Patrulha Comercial é reativada em Araucária

Os policiais estão realizando mapeamento dos comerciantes. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Patrulha Comercial é reativada em Araucária
Os policiais estão realizando mapeamento dos comerciantes. Foto: Everson Santos

 

Há alguns anos a Patrulha Comercial havia sido implantada em Araucária, mas passou um período desativada. Nesta semana, o comandante do 17º Batalhão da 2ª Cia da Polícia Militar, tenente Marcos Gantzel, reativou a patrulha que está incumbida de manter a segurança do comércio local.

A patrulha conta com o efetivo de dois policiais militares com motocicletas. Desde esta segunda-feira, eles estão realizando mapeamento de todos os comércios da cidade, desde os centrais até os dos bairros. “Os PMs estão estabelecendo contato com os comerciantes e os adicionando em um grupo de WhatsApp a fim de estreitar a troca de informações e tornar o chamado para ocorrências ainda mais rápido”, comentou Gantzel.

O tenente disse que pensou em reativar a patrulha para proporcionar mais segurança aos comerciantes e utilizar a tecnologia em favor dos munícipes. “É importante termos essa proximidade com os comerciantes. Até mesmo nesta semana houve uma situação de furto que foi avisada pelo grupo e atendida prontamente. Logicamente o canal oficial é o 190, mas o grupo certamente ajudará bastante”, informou.

Após o mapeamento que está sendo feito, o policiamento será direcionado para atender as demandas em todas as regiões, bem como agir em situações de prioridade. “Vamos organizar o patrulhamento em dias mais críticos em determinados bairros, em outros dias na região central e assim por diante. Além das motocicletas, a patrulha poderá ser feita também por outras equipes”, explicou o comandante.

A princípio, os policiais estão fazendo o policiamento de 8h a 10h, em média, por dia, de segunda a sexta-feira. “Porém, dependendo da necessidade, a Patrulha Comercial poderá acontecer também aos sábados”, destacou.

Um dos PM’s que está responsável por este policiamento nos comércios, relatou que até o momento o grupo já conta com 90 participantes. “Não só pelo grupo, mas também pessoalmente, os comerciantes estão agradecendo a iniciativa, comentando que a patrulha será muito útil”, contou.

Publicado na edição 1145 – 10/01/19

Compartilhar
PUBLICIDADE