Home / Notícias / Policial / Patrulha Maria da Penha já atendeu 351 mulheres

Patrulha Maria da Penha já atendeu 351 mulheres


Foto: Marco Charneski

 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araucária (SMSP) acaba de divulgar dados sobre a atuação da Patrulha Maria da Penha na cidade. Neste primeiro ano, 351 mulheres receberam acompanhamento, nos casos em que a Justiça determinou a medida protetiva para evitar que o agressor (companheiro, pai, padrasto) se aproximasse da vítima. A Patrulha conta com guardas municipais treinados e com atuação exclusiva para essas visitas periódicas e com preparo para amparar e dar segurança a essas mulheres vítimas de violência doméstica.

Situações de flagrante de violência contra a mulher são atendidas 24h por dia, por todas as equipes da Guarda Municipal. Basta acionar uma viatura pelo telefone 153 ou por meio do aplicativo “153 Cidadão”, da GM. O aplicativo possibilita que o cidadão de Araucária solicite serviço ou registre denúncia, entre outras ações. O usuário precisa realizar um cadastro rápido para utilizá-lo. A solicitação do morador segue direto para a Central da Guarda, que também recebe os telefonemas via 153.

O aplicativo “153 Cidadão” está disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS. Com o app é possível a equipe da Guarda Municipal localizar o(a) solicitante com maior rapidez por meio do rastreio do smartphone. No caso das mulheres que contam com medida protetiva determinada pela Justiça, o aplicativo pode disponibilizar um ícone “Maria da Penha” para atendimento de emergência. Basta a mulher que conta com medida protetiva se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Av. Archelau de Almeida Torres, 1181 – Iguaçu). Segundo a SMSP, no momento, 45 mulheres com medida protetiva contam com o recurso do botão “Maria da Penha” disponível no aplicativo.

Publicado na edição 1167 – 13/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*