Pelotão Verde da GM notifica um e detém outro após ocorrência por crime ambiental

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Pelotão Verde da Guarda Municipal de Araucária notificou e deteve dois indivíduos nesta segunda-feira, 23 de abril, após ocorrências por crime ambiental.

Um sujeito foi notificado durante a tarde para esclarecimentos referentes ao despejo de entulhos em nascente e construção de casa no local irregular. De acordo com a GM, este cidadão invadiu área de preservação ambiental permanente no jardim São Francisco.

O homem deverá recuperar a área danificada além de sofrer as sanções previstas em Lei Federal. Já as edificações sobre a área deverão ser demolidas por órgão público pertinente.

No mesmo dia, mas na área de invasão conhecida como Portelinha, a GM recebeu uma denúncia de que um indivíduo estava demarcando áreas para venda irregular. No local, os guardas avistaram Valdecir Ricardo Xavier com fios que estavam sendo usados para a demarcação de lotes.

Ao ser abordado e ter seu nome consultado no sistema policial, os GM’s verificaram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Com isso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis.

 

Publicado na edição 1110 – 26/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE