PM alerta população contra roubo de casas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Embora os homicídios e outros crimes que atentam contra a vida estejam praticamente controlados em Araucária, ocorrências envolvendo furto e roubo vêm acontecendo numa frequência preocupante nas últimas semanas. Os casos mais comuns são os pequenos furtos, principalmente em residências, mas existem os casos mais graves de roubo, quando os bandidos normalmente armados invadem casas e estabelecimentos comerciais para se apossar de dinheiro e objetos de valor e ain­da fazem reféns.

Nos últimos dias, segundo informou o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Arau­cária, capitão Nelson Stoccheiro, uma situação vem preocupando as autoridades policiais. Três elementos estão circulando pela cidade em um veículo Corsa Sedan prata, modelo 2001, arrombando e roubando várias casas. O grupo já teria cometido três arrombamentos nas regiões dos bairros Capela Velha e Fazenda Velha.

“Em alguns casos eles entraram na casa sem os moradores e roubaram vários objetos, mas teve uma situação em que eles entraram na residência com a proprietária dentro e a renderam (veja Box). Por isso, pedimos que as pessoas fiquem atentas quando visualizarem este veículo rodando por aí. A informação que recebemos é que nem os cachorros estão afugentando os bandidos, pois eles usam drogas para dopar os animais e entrar na casa sem serem notados”, comentou o capitão Stoccheiro.

Ainda de acordo com o comandante, ao perceber qualquer movimentação estranha, o morador deverá acionar a Polícia Militar (fone 190) ou a Guarda Municipal (fone 153).

Ladrões rendem dona de casa

Na noite de sexta-feira, 24 de julho, por volta de 21h30, uma dona de casa da rua Siriema, bairro Capela Velha, viveu momentos de terror nas mãos da gangue do Corsa Sedan, que vem agindo na cidade. A vítima contou que os meliantes entraram na sua casa, renderam ela e a filha, roubaram diversos objetos, e na saída ainda tentaram roubar seu veículo.

Para sorte da mulher, na pressa em sair da garagem, os ladrões acertaram o carro no portão e acabaram desistindo de levá-lo. De acordo com a mulher, eram dois elementos, aparentando ter entre 20 e 25 anos, ambos com pele clara. Um deles trajava agasalho azul e outro usava calça jeans.

Ainda de acordo com a vítima, a dupla fugiu em um veículo Corsa Sedan prata e levou parte dos objetos roubados. A Polícia Militar patrulhou toda a região, mas os meliantes conseguiram escapar.

Compartilhar
PUBLICIDADE