PM fica ferido e bandido morto em confronto no bairro Capela Velha

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um policial militar acabou ferido com um tiro de raspão na perna durante o desenrolar de uma situação de roubo na madrugada desta terça-feira, 16 de janeiro. A ocorrência aconteceu na rua Coleiro, no bairro Capela Velha e o bandido que atirou no PM acabou morrendo no revide.

De acordo com informações da Polícia Militar, a situação teve início quando uma equipe fazia patrulhamento na avenida Avestruz e acabou avistando um Monza, de cor escura circulando pelo local. Os policiais sabiam que aquele era o carro que, minutos antes, havia sido utilizado no roubo a uma residência no bairro Fazenda Velha. Por conta disso, foram acionados a sirene e o giroflex da viatura e solicitado que os condutores do Monza parassem.

Prevendo que a casa iria cair para eles, os bandidos caíram na besteira de tentar fugir. Aceleram o Monza pela rua Coleiro, em direção a área de ocupação irregular do Arvoredo. Acontece que, além de assaltantes, os ladrões eram péssimos motoristas, perderam o controle do veículo e caíram num córrego.

Não satisfeitos, os dois ocupantes do Monza saíram em disparada pelo córrego e a PM em seu encalço. Um deles foi pego quarenta metros adiante e o outro, magicamente, parecia ter sumido. Com o detido, foi localizado um simulacro de pistola em sua cintura.

Firmes no propósito de pegar o segundo ocupante do veículo, os PMs solicitaram apoio e mais viaturas chegaram a região. No cerco, foi encontrado um Fiat Siena abandonado na rua Silvio Cantelle. O carro teria sido utilizado pela mesma dupla algum tempo antes para efetuar outro assalto na cidade.

Com dois carros e um bandido nas mãos, faltava localizar o outro sujeito. Foi então que um dos policiais teve a ideia de entrar no córrego onde o Monza caiu e verificar se o fujão não estava por ali. Experiente, o PM caminhou por dentro do córrego por cerca de cem metros, foi quando olhou para o canto e viu alguém escondido às margens do ribeirão.

O PM solicitou então que o sujeito se entregasse, mas este disparou duas vezes, atingindo o policial de raspão na perna. O profissional então foi obrigado a reagir e atirou e teria disparado cerca de duas vezes na direção de onde vieram as balas.

O bandido caiu, foi acionado o socorro, mas quando o Corpo de Bombeiros chegou, ele já estava em óbito. Caída ao seu lado estava a pistola que quase matou o PM.

Os carros, o bandido que sobreviveu, os objetos roubados e as vítimas dos assaltos foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis. O corpo do bandido morto ao IML e o policial ferido foi levado ao Hospital Municipal de Araucária para receber cuidados médicos.

Compartilhar
PUBLICIDADE