PM registra diminuição de furtos e roubos com os constantes bloqueios

A polícia vem agindo ostensivamente a fim de coibir a criminalidade
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
PM registra diminuição de furtos e roubos com os constantes bloqueios
A polícia vem agindo ostensivamente a fim de coibir a criminalidade

 

A Polícia Militar vem realizando bloqueios e operações constantes em todo o município. Com isso, foi registrada diminuição acentuada no número de furtos e roubos de veículos, de acordo com o capitão da PM, Nelson Stoccheiro. Além disso, desde segunda-feira, 12 de junho, foi desencadeada a operação Cinturão Verde com o objetivo de inibir casos de furto e roubos a pessoas e estabelecimentos comerciais. Esta ação é preventiva devido a maior circulação de dinheiro por conta dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por parte dos cidadãos.

Na Cinturão Verde já estão acontecendo bloqueios de trânsito em locais de maior movimento de pessoas e veículos, policiamento a pé e motorizado nos pontos de maior probabilidade de crimes, além da aplicação ostensiva das Radiopatrulhas (RPAs), das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Serviço Velado dos batalhões envolvidos em locais estratégicos que possibilitem a rápida intervenção dos policiais militares caso haja um flagrante.

Nesta operação, que está acontecendo em diversos horários e por vários locais da cidade, já foram abordados mais de 100 veículos, 40 motocicletas e mais de 240 pessoas. Já foram lavradas 10 notificações de trânsito e 2 veículos foram apreendidos.

Fora estas saturações, outros bloqueios foram feitos no Iguaçu e Tindiquera nos últimos dias. Foram abordados 36 veículos, 11 motocicletas e 60 pessoas (entre condutores e passageiros). Nestas situações, foram lavrados 3 autos de infração e 1 veículo foi recolhido ao pátio do 17º Batalhão da Polícia Militar.

 

Texto: redação e assessoria / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE