Polaco é condenado em Júri Popular

O acusado e a vítima teriam discutido momentos antes do crime
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O acusado e a vítima teriam discutido momentos antes do crime
O acusado e a vítima teriam discutido momentos antes do crime

O réu Cristiano Jonas Zangaski Silveira, conhecido como “Polaco”, foi julgado ontem, 16 de novembro, no Tribunal do Júri de Araucária. Ele foi condenado a seis anos e três meses de prisão em regime semiaberto. Cristiano poderá recorrer à sentença em liberdade.

O crime aconteceu na madrugada de 27 de fevereiro de 2009 no jardim Planalto, no bairro Costeira. O acusado teria assassinado Thiago Franco Soares, 23 anos, com três facadas, sem deixar que a vítima conseguisse se defender, visto que Cristiano teria se aproximado pelas costas de Thiago. As facadas atingiram o coração e tórax da vítima, que ainda conseguiu andar até a casa de sua namorada, na rua Pedro Leal Sobrinho, para pedir socorro.

Na época, a vítima ainda foi levada ao pronto atendimento do Núcleo Integrado de Saúde (NIS), mas não resistiu aos ferimentos. Cristiano teria sido identificado horas depois como o principal suspeito do crime.

O motivo do homicídio não foi suficientemente esclarecido nos autos do processo, mas, ao que se sabe, Thiago e Cristiano tiveram uma discussão momentos antes do crime, e, por isso, de forma livre e voluntária, o acusado partiu para cima da vítima.

O júri popular deveria ter acontecido no ano passado, em 9 de setembro de 2015. Porém, foi adiado devido à ausência por falta de intimação de um dos advogados do réu.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: everson santos

Compartilhar
PUBLICIDADE