Polícia aguarda laudos sobre morte de homem em suposto confronto com GM’s

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Segue em andamento o inquérito sobre a morte de Julio Cesar Cordeiro, morto em um suposto confronto com dois guardas municipais na noite de 9 de dezembro, na região das cavas do jardim Tropical. A Delegacia de Polícia Civil de Araucária está aguardando os laudos da perícia para dar continuidade às investigações.

Inicialmente, a ideia era concluir o inquérito em aproximadamente 10 dias. Porém, como foram solicitados mais laudos à Criminalística, como o de confronto balístico, para saber de qual das armas dos GM’s foi disparado o tiro que atingiu Julio Cesar, o caso deve seguir em andamento pelas próximas semanas.

Como houve a troca de delegados da DP de Araucária, o substituto de Messias Antonio da Rosa, João Marcelo Renk Chagas, foi recentemente ao local da morte para mais verificações, visto a complexidade do caso. “Encontramos uma luva de látex, provavelmente usada pelos socorristas ou funcionários do Instituto Médico Legal. O local onde estava a luva, pode indicar o atendimento e onde corpo estava. Isso pode ajudar a entender a dinâmica do confronto, ligando às demais provas”, comentou o atual delegado.

Nos próximos dias, outros guardas municipais, que deram apoio à situação e chegaram após Julio Cesar ser atingido, serão ouvidos na DP. “Estamos dando continuidade às investigações já iniciadas pelo delegado Messias e sua equipe, e garantimos total isenção e imparcialidade na apuração deste inquérito, ainda que envolva guardas”, afirmou João Marcelo.

Uma das parentes de Julio Cesar comentou que a família foi informada da troca de delegado. “O novo delegado nos falou que irá descobrir o que de fato aconteceu e que pode ter havido um equívoco”, disse. Segundo ela, familiares de Julio estão confiantes que a verdade dos fatos virá à tona.

 

Publicado na edição 1094 – 04/01/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE