Polícia prende quadrilha que assaltou o Condor do Costeira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quadrilha do assalto do Condor é presa integrantes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) conseguiram prender a quadrilha responsável pelo assalto frustrado no supermercado Condor do Costeira, em Araucária, ocorrido no dia 7 de agosto. “O crime chamou muita atenção e gerou grande insegurança, por conta da ousadia dos assaltantes”, disse o delegado do Cope, Rodrigo Brown.

A pista que levou ao bando foi um adolescente, integrante da quadrilha, que acabou sendo baleado na ação. Na hora da fuga, eles decidiram deixar o rapaz para trás, em um matagal, para ele ser socorrido. Ele sobreviveu e foi encaminhado ao hospital do trabalhador.

Chamou a atenção da polícia o fato de que um rapaz havia dado entrada no hospital com ferimento de arma de fogo justamente no dia do assalto. Ele foi atendido e interrogado. Inicialmente insistia que havia sido baleado pelo por um homem que tinha um desentendimento com sua namorada. Sustentou essa versão por alguns dias até que a investigação conseguiu comprovar que ele estava no mercado na hora do assalto. Aí não teve mais como negar e contou a história inteira para a polícia.

Com essas informações, a polícia conseguiu identificar sete suspeitos de integrar a quadrilha. “Com as informações passadas por ele, conseguimos identificar quase todos os membros da quadrilha e descobrimos que o mesmo grupo tinha envolvimento em um assalto nos mesmos moldes a um supermercado em Santa Catarina, em dezembro do ano passado”, explicou o delegado.

Integrantes
Dois desses foram mortos em confronto com a polícia em outras ocorrências distintas: Ederson Van Dall, no dia 23 de agosto, e Valdir Weiber, vulgo Chico Bento, em 12 de setembro. Foram presos pelo Cope Jonatan Tiago Pinto Furtuozo que, segundo as investigações, era o informante dentro do hipermercado; Emerson Alves de Miranda, conhecido como Galeguinho; Jonatas Gonçalves Mouro, o “Jotinha”, motorista de um GM Corsa usado no crime.
Ainda estão foragidos dois suspeitos: Alesson Dilmar Cordeiro, dono de uma oficina onde os veículos eram adulterados e as armas guardadas; e Cristiano Marinhak, o “Tiana”. Na oficina de Alesson, de acordo com o delegado, os carros foram “preparados” para a ação. “Uma Doblo estava com várias chapas de aço dentro do veículo, simulando uma blindagem, já prevendo um confronto com armas de grosso calibre”. Os carros eram roubados; e dois membros da quadrilha foram reconhecidos pelas vítimas.

O irmão de Cristiano, Cleverson Marinhak portava um revólver calibre 22 quando foi preso em flagrante durante a mesma operação que prendeu os integrantes do grupo. A polícia investiga se ele também participou da tentativa de roubo. O garoto baleado foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente.
Fotos: Atila Alberti – Tribuna do Paraná

whatsapp-image-2016-09-21-at-22-36-53

whatsapp-image-2016-09-21-at-22-36-52

Compartilhar
PUBLICIDADE