Policial baleado em tentativa de assalto passa bem. Bandido foi morto e segue sem identificação | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Policial / Policial baleado em tentativa de assalto passa bem. Bandido foi morto e segue sem identificação

Policial baleado em tentativa de assalto passa bem. Bandido foi morto e segue sem identificação

Terminou com um policial baleado e um bandido morto uma tentativa de assalto realizada às margens da Rodovia do Xisto, em Araucária. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 12 de fevereiro, quase na divisa com o Município de Contenda.

 

De acordo com informações colhidas no local, o policial militar Soldado Corrêa, lotado na 2ª Cia da PM em Araucária, que estava de folga, saia da casa de familiares quando foi surpreendido por um bandido que tentou roubar-lhe o carro.

 

Ele acabou reagindo e foi baleado. O tiro acertou a boca, transfixou e ficou alojado na clavícula . Mesmo ferido, o soldado conseguiu acionar socorro. As viaturas da PM e também da Guarda Municipal de Araucária chegaram rapidamente ao local e, enquanto o SIATE realizava o atendimento à Correa, os demais iniciaram diligências na tentativa de localizar o bandido.

 

Um pouco à frente de onde a tentativa de assalto ocorreu, a PM e a GM conseguiram encontrar o bandido. Houve novo confronto e o assaltante foi baleado. Ele acabou não resistindo e morreu no local. Como não portava documentos, até o momento não foi possível identificá-lo. No IML ele deu entrada vestido de calça cinza, medindo 1,86m de altura e 88 quilos.

 

Policial passa bem

Apesar do tiro que levou, graças a Deus, o soldado passa bem. Ele foi socorrido ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e ainda durante a madrugada passou por uma cirurgia para a retirada da bala que ficou alojada na cravícula.

 

Mais de um

Embora o policial atingido só tenha avistado um bandido, acredita-se que havia pelo menos mais um assaltante na cena do crime. Isto porque os tiros que atingiram o veículo foram muitos e teriam vindo de sentidos diferentes.

 

A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Araucária.

Policial baleado passa bem (Foto: Divulgação)

 

Fotos: Marco Charneski/ O Popular do Paraná

Sobre Waldiclei Barboza

Waldiclei Barboza
Waldiclei Barboza é jornalista da editoria de Política de O Popular do Paraná desde 2005. Sempre às quintas-feiras, publica neste espaço e na edição impressa de O Popular uma Coluna sobre o dia a dia da política local.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*