Home / Notícias / Policial / Polícia Militar lança aplicativo Paraná Emergência

Polícia Militar lança aplicativo Paraná Emergência

O app deverá facilitar a
chamada de viaturas. Foto: Marco Charneski


 

A Polícia Militar lançou nesta semana o aplicativo Paraná Emergência, disponível para o sistema Android e, em breve, para iOS.

De acordo com o capitão da 2ª Cia do 17º Batalhão da PM, Nelson Stoccheiro, o aplicativo poderá facilitar a chamada de viaturas em ocorrências emergenciais, como acidentes, violência doméstica, roubos e furtos e perturbação do sossego. “Há interação via chat com os policiais e o cidadão pode também enviar foto ou vídeo de até 10 segundos para reportar a ocorrência, por exemplo, de perturbação de sossego”, explicou Stoccheiro.

Conforme ele disse, por meio do aplicativo o usuário sabe quando a viatura chega ao local e ainda tem acesso ao número do boletim de ocorrência.
No caso de acidentes, caso ocorram em BR’s, o usuário recebe a informação para entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal e o número correspondente.

Outro diferencial deste app é o sistema para surdos e mudos. “Hoje temos mais de 100 mil pessoas surdas e mudas em Curitiba e região metropolitana. No Paraná Emergência, há uma aba para o acesso destas pessoas”, concluiu o capitão.

Publicado na edição 1133 – 04/10/18

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Estou na praia e tentei fazer denúncia de perturbação do sossego, diz que Pontal do pr ainda não tem cadastro com o aplicativo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*