Ponto de ônibus e biblioteca comunitária são incendiados

Havia cerca de 90 publicações na biblioteca comunitária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ponto de ônibus e biblioteca comunitária são incendiados
Havia cerca de 90 publicações na biblioteca comunitária

 

Um ponto de ônibus localizado na avenida das Nações, no bairro Estação, foi incendiado na madrugada de domingo, 22 de abril. No local, havia também uma geladeira fixada que continha livros em seu interior, conhecida como “biblioteca comunitária”.

A Superintendência de Transporte Coletivo informou que está buscando uma alternativa para este caso enquanto a licitação para contratação da empresa que prestará manutenção desses pontos não for concluída. Já sobre a biblioteca comunitária, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo afirmou que está aberta para receber os interessados e conversar sobre como poderia apoiar esta ação.

O idealizador da biblioteca, João Eudes Onesko, conhecido como Labamba, começou com o projeto em 2015 e comentou que a rotatividade de usuários era diária. Segundo ele, havia cerca de 90 publicações no eletrodoméstico, entre livros, revistas e enciclopédias. “É muito triste ver aquela cena, até agora ainda não caiu a ficha e fico me perguntando porque fizeram isso”, disse Labamba.

Porém, o idealizador desta biblioteca comunitária afirmou que não irá desistir do seu projeto. “Buscarei outra geladeira para fixar no local. Se queimarem uma, eu colocarei duas, ainda mais algo que se trata de uma benfeitoria para a sociedade”, concluiu.

 

 

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1110 – 26/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE