Home / Notícias / Policial / Por “diversão”, moleques invadem e vandalizam escola no Tupy

Por “diversão”, moleques invadem e vandalizam escola no Tupy


Uma criança de 11 anos e um adolescente de 13 foram apreendidos pela Guarda Municipal de Araucária após invadirem as dependências de uma escola localizada no jardim Tupy, bairro Campina da Barra, neste sábado, 12 de janeiro.

De acordo com informações da Guarda Municipal, uma viatura foi encaminhada à Escola Municipal Professora Azuréa Busquette Belnoski após o alarme monitorado do prédio da instituição ter registrado uma violação de perímetro. Em poucos minutos os guardas chegaram ao local e localizaram os dois moleques ainda dentro da escola.

No entanto, apesar de a GM ter chegado rapidamente, os moleques ainda conseguiram vandalizar algumas salas e espaços comuns da escola. Eles quebraram portas, arrebentaram armários e jogaram materiais pedagógicos no chão. Para finalizar, ainda sujaram quadros, paredes e corredores com tinta guache, tudo – pasmem – por “diversão”.

Já com os moleques apreendidos, a GM acionou o Conselho Tutelar para que localizasse as famílias de ambos. A criança de 11 onze não responderá pela prática do ilícito, já que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estipula como idade mínima para isso 12 anos. Já o adolescente de 13 responderá pelo ato infracional equiparado a crimes como dano e invasão de patrimônio público.

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*