Posto da PRF na BR-476 será desativado em julho

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Posto da PRF na BR-476 será desativado em julho

 

O posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR-476, no km 158, será muito em breve desativado depois de mais de 20 anos em funcionamento. O motivo, conforme explicou um policial rodoviário federal, é a falta de efetivo no local.

“Em julho o posto deve ser desativado e deve voltar a funcionar somente quando o efetivo voltar ao normal, ou seja, quando houver concurso e novos PRF’s forem contratados”, explicou. O posto passou a ser de responsabilidade federal no ano de 2009, após decisão judicial, e desde então nunca tinha sido fechado. Antes, desde a década de 1990, pertencia ao Estado.

Com a falta de pessoal os policiais que ficavam no posto não tinham nenhuma segurança. “Com a falta de contingente somente dois policiais atuavam no local todos os dias. Para atendimento era necessário fechar o posto e se deslocar”, afirmou o PRF. A partir de agora, o posto vai continuar funcionando para as equipes que vierem fazer ronda no trecho, mas não haverá como realizar bloqueios caso a Polícia Militar ou a Polícia Civil necessitem de apoio em operações, visto que não haverá mais policiais trabalhando de forma fixa no posto.

 

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1119 – 28/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE