Professor é encontrado morto em matagal

Alunos quiseram se despedir de Jerson, que foi velado em outra cidade
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Professor é encontrado morto em matagal
Escolas em que ele trabalhava estão de luto nesta quarta-feira e as aulas estão suspensas

O professor de Filosofia e Sociologia da rede estadual e de escolas particulares de Araucária e Curitiba, Jerson José Darif Palhano, 47 anos, foi encontrado morto em um matagal localizado na rua Heitor Alves Guimarães, próximo a praça do Tayrá, na tarde desta terça-feira, 5 de setembro.

Tudo leva a crer que tratou-se de um enforcamento, mas somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá afirmar se esta realmente foi a causa da morte de Jerson.

As polícias em Araucária tiveram a informação na tarde de ontem de que Jerson estava desaparecido. Ele teria deixado uma carta à família informando o suicídio.

O corpo foi encontrado por volta das 17h e o local foi isolado para a chegada da Criminalística. O corpo de Jerson foi recolhido e encaminhado ao IML.

Nas redes sociais, amigos e alunos lamentaram a perda do professor. Em uma das inúmeras postagens a respeito da morte de Darif, foi publicada uma mensagem que ele teria enviado por volta das 14h, dizendo: “Olhe as estrelas. De lá estarei olhando por você”.

Os colégios em que Jerson trabalhava, por questão de luto, já decretaram que hoje não haverá aula.

SETEMBRO AMARELO

A morte do professor ocorreu justamente no mês em que acontece a campanha Setembro Amarelo. Trata-se de uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que tem o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo.

O mês foi escolhido porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A campanha acontece desde o ano de 2014 e pode ser identificada em diversos locais públicos pela cor amarela e ampla divulgação de informações.

De acordo com a organização Setembro Amarelo, o câncer e doenças sexualmente transmissíveis, há cerca de duas décadas eram assuntos rodeados de tabus e o número de vítimas aumentava indiscriminadamente. Hoje, outro problema de saúde pública e que enfrenta a situação do tabu com o aumento de vítimas é o suicídio. De acordo com números oficiais, 32 pessoas morrem todos os dias no país vítimas de suicídio, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Por isso, é necessário estar atento aos sinais deste mal silencioso e buscar ajuda.
redação

Compartilhar
PUBLICIDADE