Home / Notícias / Policial / Proprietários de lar de idosos que atuava clandestinamente parcelam fiança e são liberados

Proprietários de lar de idosos que atuava clandestinamente parcelam fiança e são liberados


Os proprietários do lar de idosos Casa de Cuidados Vó Rita, localizado na avenida Dr. Victor do Amaral, em frente à SOBA, e que vinha funcionando irregularmente nos últimos meses, foram presos no último dia 1º de fevereiro.

Os responsáveis pelo local eram Daniel Alves, 29 anos, e Alan Machado da Silva Santana, 29 anos, que seriam sócios proprietários do lar. Além deles, foi preso também o funcionário Amauri Inácio Júnior, 28 anos, que era cuidador no estabelecimento. Eles foram detidos após visita da Promotoria de Defesa dos Direitos do Idoso e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na quarta-feira da semana passada, 6 de fevereiro, Amauri, que estavam com os outros dois na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, pagou a fianã de R$ 5 mil e foi liberado.

Já Daniel e Alan alegaram que não tinham o dinheiro da fiança, arbitrada em R$ 15 mil para cada um e foram transferidos para o Complexo Médico Penal, em Pinhais. Nos últimos dias, eles conseguiram parcelar o valor da fiança e foram soltos. Agora, os três estão respondendo ao processo em liberdade.

Eles estão respondendo por associação criminosa, além de abandono e exposição de idosos a perigo de sua integridade física e psíquica.

Publicado na edição 1150 – 14/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*