Rapaz que morreu em confronto com a PM era antigo conhecido de presos na DP

Na viatura, as marcas dos tiros disparados por Olavio contra os policiais
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Rapaz que morreu em confronto com a PM era antigo conhecido de presos na DP
Na viatura, as marcas dos tiros disparados por Olavio contra os policiais

 

Olavio de Oliveira, 36 anos, que morreu após confronto com a Polícia Militar na madrugada do último sábado, 10 de março, era um antigo conhecido dos detentos da carceragem local, de acordo com informações repassadas pela Delegacia de Polícia Civil de Araucária. O sujeito tinha diversos antecedentes criminais, a maioria deles por tráfico de drogas.

Acontece que por volta das 3h de sábado, uma equipe da PM estava realizando patrulhamento pela região do bairro Tindiquera, especificamente no Beco do Maranhão, e visualizou Olavio. Ele apresentou atitude suspeita e os policiais decidiram abordá-lo. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado e ele foi liberado.

Momentos depois, após o atendimento de outra ocorrência em outro bairro, os policiais retornaram ao Beco do Maranhão e avistaram Olavio e mais uma pessoa forçando o portão de uma casa. Os policiais sinalizaram para que a dupla se colocasse em posição de revista, mas, ao descerem da viatura, teriam sido recebidos por disparos de arma de fogo, sendo que alguns tiros atingiram o carro da corporação.

Frente a isso, os policiais revidaram e atingiram Olavio na região do tórax. O outro indivíduo conseguiu fugir por um matagal próximo. O Siate ainda foi acionado, mas quando chegaram Olavio já tinha entrado em óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para recolher o corpo. A arma utilizada por Olávio foi encontrada ao lado do corpo, era um revólver calibre 32, marca Taurus.

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária instaurou Inquérito Policial Militar. Mas, a princípio, o caso está sendo investigando como morte a apurar sem indícios de crime.

 

Foto: João Carlos Figueiredo

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE