Home / Notícias / Policial / Réu é condenado a 6 anos no semiaberto por homicídio

Réu é condenado a 6 anos no semiaberto por homicídio


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou na quinta-feira da semana passada, 23 de agosto, o réu David Cristiano Vieira de Souza, acusado pelo homicídio contra Elton John da Silva, em 6 de abril de 2016, no jardim Itaipu. O crime aconteceu após uma briga entre o réu e a vítima, que terminou em uma facada no tórax de Elton e sua posterior morte.

A pena prevista para o crime de homicídio simples, conforme o art. 121 do Código Penal é de 6 a 20 anos de reclusão. Na dosimetria penal, foram observadas circunstâncias judiciais, como o grau de culpabilidade, antecedentes criminais, conduta social, motivos do crime, entre outros, além de circunstâncias agravantes e atenuantes e causas de aumento e diminuição de pena.

Após a observação destas fases, o réu foi condenado a 6 seis anos de reclusão inicialmente em regime semiaberto.

Hoje, 30 de agosto, seria réu Thiago Matheus Correa, acusado pelo homicídio contra Anselmo Ribeiro Coutinho, em 9 de abril de 2011, no bairro Campina da Barra. Porém, o julgamento foi remarcado no início desta semana para o dia 14 de fevereiro de 2019.

Thiago é acusado de matar a vítima a tiros por motivos fúteis, sendo um desentendimento entre companheiros de trabalho por uma jaqueta de couro.

Publicado na edição 1128 – 30/08/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*