Home / Notícias / Policial / Saiba quais foram as principais ocorrências policiais no fim do ano

Saiba quais foram as principais ocorrências policiais no fim do ano


Dois homicídios aconteceram, sendo um no bairro Boqueirão e outro no Capela Velha. Foto: Marco Charneski

 

As semanas de Natal e Ano Novo e os primeiros dias de 2019 foram marcados por diversas ocorrências policiais, desde roubos e furtos, acidentes, violência doméstica e homicídios. Saiba quais foram alguns dos casos registrados.

ASSASSINATOS

No fim da noite de 23 de dezembro, Ismael Alves Caetano, 30 anos, foi morto a tiros na rua Ludovina Furman, no bairro Boqueirão. A Delegacia de Polícia Civil de Araucária já instaurou inquérito e está ouvindo testemunhas e familiares da vítima. Ainda, um homem se apresentou na DP, na presença de seu advogado, e teria confessado a participação na morte de Ismael, o qual havia saído da carceragem local no último dia 18, onde estava preso por roubo. O motivo do homicídio seria a venda de uma motocicleta, do suspeito para a vítima, que, dias após a compra, soube que a moto estava com alerta de furto. A situação teria gerado uma briga entre os envolvidos, terminando na morte de Ismael.

Por volta das 14h do dia 24, Thiago Dias da Paixão, 34 anos, foi morto com 7 tiros na rua Sonia Budziak, no bairro Capela Velha, em frente ao portão de sua casa. No local, a polícia encontrou cartuchos de pistola 9mm. Segundo a esposa de Thiago, o marido teria saído de casa para ir à panificadora, quando foi surpreendido por um indivíduo encapuzado que realizou os disparos. A DP já está investigando o caso, mas ainda não tem maiores informações sobre a autoria deste homicídio.

ACIDENTES

Na madrugada do dia 25, um acidente na avenida das Araucárias, próximo a empresa Koisas Frescas, no Barigui, tirou a vida de Márcio José Antunes de Souza Junior, 20 anos. Ele seguia pela avenida em sua motocicleta quando perdeu o controle da moto e acabou colidindo contra um poste.

Já no último domingo, 6 de janeiro, Peterson Fragata dos Santos, 35 anos, veio a óbito após um acidente na rodovia do Xisto, na divisa entre Araucária e Contenda. Ele seguia sentido Contenda em um veículo Fiat Stilo, quando perdeu o controle do carro e acertou em cheio uma árvore. No carro também estavam dois filhos da vítima, que tiveram apenas ferimentos leves.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Nos últimos dias do ano, a Delegacia da Mulher de Araucária esteve fechada. Por isso, algumas vítimas de violência doméstica acabaram procurando a sede da Guarda Municipal e a Delegacia central para registrar as ocorrências.

Desde o dia 19 de dezembro até 1º de janeiro a GM atendeu, com viaturas nas regiões, 20 casos envolvendo violência doméstica. Fora estes, 8 mulheres foram até a GM em apenas 2 dias para registrar outros fatos. Na delegacia central, mais 5 vítimas realizaram Boletim de Ocorrência.

Na manhã do dia 28, no bairro São Miguel, uma mulher bastante nervosa foi encontrada na rua Francisco Galarda após tentativa de estupro, onde o agressor a ameaçou com arma branca. Por sorte, ela conseguiu fugir e pediu ajuda a moradores da região que acionaram a polícia. O autor foi encontrado e encaminhado à DP.

Ainda nos últimos dias do ano, outras vítimas sofreram ameaças de morte por seus companheiros que estavam em posse de armas de fogo e facões, além de sofrerem lesões corporais.

FURTOS E ROUBOS

Casas, comércios locais e motoristas foram furtados nos dias próximos ao Natal e Ano Novo.

No dia 30, um motorista de aplicativo foi assaltado e teve seu carro levado por um casal armado no bairro São Miguel. Além do veículo, um GM Prisma, os bandidos levaram também pertences do motorista. Algumas horas depois, o veículo foi encontrado abandonado no estacionamento do supermercado Rio Verde.

Outra vítima também teve seu carro levado na madrugada do dia 28, no bairro Capela Velha. Assaltantes armados abordaram o motorista de um Citroen Air Cross e furtaram o carro, que foi recuperado horas depois na avenida dos Pinheirais, aberto e com a chave na ignição.

Já outra vítima, também motorista de aplicativo, teve seu VW Voyage, placas FYG-3530, levado por meliantes por volta das 19h do dia 27, na rua Ladislau Karas, no Campina das Pedras. O assalto aconteceu após três indivíduos solicitarem a corrida.

Algumas residências, em diversos bairros da cidade, também foram arrombadas. Os moradores ficaram no prejuízo em dinheiro em espécie, roupas, eletrodomésticos, eletrônicos e joias.

A loja Nutrisul, localizada na marginal da rodovia do Xisto, bairro Vila Nova, também foi alvo dos bandidos. Quando funcionários da loja chegaram ao serviço na manhã do dia 26 encontraram o escritório revirado e sensores de alarme cobertos com sacos plásticos pretos. Foram levados cerca de 9 cheques, com valores entre R$ 100,00 e 1.500,00, além de 30 mil reais que estavam no cofre da empresa.

Publicado na edição 1145 – 10/01/19

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*