Home / Notícias / Policial / Saiba quais são os próximos júris em Araucária

Saiba quais são os próximos júris em Araucária

Wellington será julgado na
próxima semana


 

Na última quinta-feira, 21 de setembro, seria réu no Tribunal do Júri, Afonso Baja, acusado pelo homicídio qualificado contra Leocádio Roque Woinarovicz, 42 anos, em 6 de maio de 2013, em uma chácara localizada na estrada de Catanduva, região rural de Campo Redondo. Na mesma ocasião, Afonso teria ainda, tentado matar o filho de Leocádio, Thiago Woinarovicz.

Na época do crime, de acordo com a polícia, o homicídio foi motivado porque Afonso teria arrendado de um vizinho uma terra para plantação. Porém, Leocádio, depois, teria oferecido para o vizinho um pouco mais de dinheiro para arrendar a terra, ganhando a posse. Alguns boatos ainda apontaram que, como Afonso já tinha colocado calcário na terra, foi cobrar o valor do produto, mas já chegou atirando no pai e filho que estavam trabalhando. Em 13 de maio do mesmo ano, o suspeito foi preso, mas em seguida recebeu alvará de soltura.

O júri, no entanto, foi redesignado após pedido de adiamento pelo advogado Elias Mattar Assad, que defende o réu, devido à convocação pela OAB à comparecimento em evento de advocacia. Com isso, o julgamento foi remarcado para o dia 19 de outubro.

Na próxima quinta-feira, 5 de outubro, acontecerá outro júri que foi remarcado, em que é réu Wellington Zarochinski, acusado pelo homicídio qualificado contra Carol Borges Pinto, 20 anos, em 26 de maio de 2013, e pelo estupro da cunhada de apenas 14 anos na época em que aconteceram os fatos.

Wellington é acusado por ter estrangulado a esposa, Carol, com um cordão. Logo em seguida, ele teria dirigido-se ao quarto da cunhada, onde a obrigou a tirar a roupa e estuprou-a ameaçando de morte. Conforme a cunhada afirmou na época do crime, após estuprá-la o acusado saiu de casa. Momento em que a menor foi até o quarto de sua irmã e a encontrou morta em cima da cama.

Hoje, entretanto, não haverá nenhum julgamento no Tribunal do Júri. Já a agenda de outubro tem, até o momento, estes dois júris citados.

Foto: divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*