Saiba quais são os próximos júris em Araucária

Wellington será julgado na próxima semana
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Saiba quais são os próximos júris em Araucária
Wellington será julgado na
próxima semana

 

Na última quinta-feira, 21 de setembro, seria réu no Tribunal do Júri, Afonso Baja, acusado pelo homicídio qualificado contra Leocádio Roque Woinarovicz, 42 anos, em 6 de maio de 2013, em uma chácara localizada na estrada de Catanduva, região rural de Campo Redondo. Na mesma ocasião, Afonso teria ainda, tentado matar o filho de Leocádio, Thiago Woinarovicz.

Na época do crime, de acordo com a polícia, o homicídio foi motivado porque Afonso teria arrendado de um vizinho uma terra para plantação. Porém, Leocádio, depois, teria oferecido para o vizinho um pouco mais de dinheiro para arrendar a terra, ganhando a posse. Alguns boatos ainda apontaram que, como Afonso já tinha colocado calcário na terra, foi cobrar o valor do produto, mas já chegou atirando no pai e filho que estavam trabalhando. Em 13 de maio do mesmo ano, o suspeito foi preso, mas em seguida recebeu alvará de soltura.

O júri, no entanto, foi redesignado após pedido de adiamento pelo advogado Elias Mattar Assad, que defende o réu, devido à convocação pela OAB à comparecimento em evento de advocacia. Com isso, o julgamento foi remarcado para o dia 19 de outubro.

Na próxima quinta-feira, 5 de outubro, acontecerá outro júri que foi remarcado, em que é réu Wellington Zarochinski, acusado pelo homicídio qualificado contra Carol Borges Pinto, 20 anos, em 26 de maio de 2013, e pelo estupro da cunhada de apenas 14 anos na época em que aconteceram os fatos.

Wellington é acusado por ter estrangulado a esposa, Carol, com um cordão. Logo em seguida, ele teria dirigido-se ao quarto da cunhada, onde a obrigou a tirar a roupa e estuprou-a ameaçando de morte. Conforme a cunhada afirmou na época do crime, após estuprá-la o acusado saiu de casa. Momento em que a menor foi até o quarto de sua irmã e a encontrou morta em cima da cama.

Hoje, entretanto, não haverá nenhum julgamento no Tribunal do Júri. Já a agenda de outubro tem, até o momento, estes dois júris citados.

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE