Saiba quem será réu no Tribunal do Júri em agosto

Nestas cadeiras ficarão os integrantes do Conselho de Sentença que julgará os réus
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Saiba quem será réu no Tribunal do Júri em agosto
Nestas cadeiras ficarão os integrantes do Conselho de Sentença que julgará os réus

 

O mês de agosto terá cinco réus no Tribunal do Júri de Araucária. As sessões devem acontecer às quintas-feiras, porém o júri do dia 23 ainda não foi confirmado.

O primeiro réu de agosto será Reinaldo Marques de Almeida. Ele será julgado hoje, dia 2 por homicídio. O crime aconteceu na noite de 21 de junho de 2012, em uma sorveteria localizada na av. Archelau de Almeida Torres, onde o réu teria atirado contra Wellington Soares. De acordo com o boletim de ocorrência da época, a Polícia Militar foi acionada porque havia no local um elemento atirando contra as pessoas na rua.

Ainda, no mesmo local, Reinaldo entrou em luta corporal com Romildo José da Silva, que estava tentando desarmá-lo. A segunda vítima foi também atingida no rosto, e, de acordo com a denúncia, o réu só não consumou o segundo homicídio porque os policiais chegaram ao local.

Já na próxima semana, no dia 9 de agosto, será réu Ediney Corcino Magalhães, acusado pela morte de Daniela Riba, em 15 de maio de 2011, em uma casa no jardim Manoel Bandeira. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, ele esganou a vitima após uma discussão. Ele teria aplicado uma “gravata” contra a vítima e, ao perceber que ela havia entrado em óbito, colocou o corpo dentro do seu carro e levou para Campo Largo, a fim de ocultar o cadáver.

Contudo, depois de investigações e denúncias, o veículo foi localizado e o condutor encaminhado à Delegacia de Araucária, onde teria confessado o crime.

No dia 16 deste mês, o réu será David Cristiano Vieira de Souza, acusado pelo homicídio contra Elton John da Silva, em 6 de abril de 2016, no jardim Itaipu. Elton teria ido com sua esposa até a casa de David para tomarem cerveja. Depois de umas e outras, os dois começaram uma discussão e a briga foi parar no meio da rua.

Em determinado momento, David teria dado uma facada na barriga de Elton, que morreu no local. A polícia e a guarda municipal foram acionadas e evitaram que Elton fosse linchado por populares.

O júri do dia 23, que ainda não está confirmado, terá como réu Ednilson da Rosa Souza, acusado pela morte de Zaqueu Elpidio de Oliveira, no bairro Chapada, em 8 de fevereiro de 2013. Já no dia 30, o réu será Thiago Matheus Correa, acusado pelo homicídio contra Anselmo Ribeiro Coutinho, ao meio dia de 9 de abril de 2011, no bairro Campina da Barra.

Thiago teria matado a vítima a tiros por motivos fúteis, de acordo com a denúncia, sendo um desentendimento entre companheiros de trabalho por uma jaqueta de couro.

ÚLTIMO JÚRI

No último júri que aconteceu no dia 26 de julho, o Conselho de Sentença condenou o réu Michel Ketzingez Tomaz, que estava preso há um ano e quatro meses. Ele era acusado pelo homicídio de Cassiano Rodrigues da Luz, conhecido como “Cascão”.

O crime aconteceu em 13 de maio de 2016 em um bar no bairro Estação. Após um desentendimento, Michel teria partido para cima da vítima, desferindo contra Cassiano golpes de faca.

Michel foi condenado há 14 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão inicialmente em regime fechado. Porém, como ele já estava preso cautelarmente há mais de um ano, na detração da pena foi alcançado o período de 13 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão a serem ainda cumpridos.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1124 – 02/08/18

Compartilhar
PUBLICIDADE