SMSP orienta responsáveis por repartições públicas em como ajudar na segurança dos espaços

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria Municipal de Segurança Pública recentemente enviou ofícios às demais secretarias informando de que forma os responsáveis pelos prédios públicos deveriam e poderiam agir para ajudar na garantia da segurança destes espaços.

Muitos prédios, principalmente da Educação e Saúde, como escolas, Cmeis e postos de saúde, tem sofrido arrombamentos e foram saqueados por assaltantes. Porém, conforme comentou o secretário de segurança, José Fortes, muitas das repartições seguem com portas abertas fora do expediente, com janelas sem vidro, sem cadeados nem correntes nas portas, e em casos os responsáveis não ativam o alarme. “Nos casos em que o alarme estragou, a equipe da Guarda Municipal vai ao local e solicita a compra do novo material para que possa fazer a manutenção. Mas continuamos aguardando a aquisição dessas peças”, afirmou.

Segundo Fortes, é importante que os funcionários públicos atentem-se à segurança em geral de seus locais de trabalho. “Nós fazemos de tudo para atendê-los, tanto a GM, como os agentes de segurança. Contudo, as demais secretarias envolvidas não estão investindo também em segurança, fato que compromete nossa atuação”, considerou o secretário, complementando que todas as secretarias estão cientes destes fatos.

Ainda, conforme o que o secretário contou, muitos dos prédios públicos foram arrombados porque as portas estavam abertas, ou até mesmo porque os materiais de segurança não receberam a manutenção a tempo. “A SMSP tem recebido a culpa. Mas, somos responsáveis pelo patrulhamento e precisamos da colaboração dos outros setores. Estamos tentando fazer essa interação e conversa explicando o problema e como resolvê-lo”, ressaltou. Fortes concluiu afirmando que está buscando realizar um trabalho conjunto para que todos cuidem das repartições e para que o monitoramento seja feito com mais segurança.

Compartilhar
PUBLICIDADE