Só pegou o carro emprestado mas logo iria devolver

O Gol está no pátio da Delegacia esperando pelo dono
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Gol está no pátio da Delegacia esperando pelo dono
O Gol está no pátio da Delegacia esperando pelo dono

Aos 45 minutos da madrugada de domingo, 28 de setembro, durante patrulhamento de rotina na avenida Centenário, bairro Barigui, a Polícia Militar se deparou com o veículo Gol preto, placas ATC 1914, de Rio Branco do Sul, em atitudes suspeitas e resolveu checar. O carro estava com alerta de furto e ao tentar fazer a abordagem, o condutor não acatou a ordem policial e iniciou-se uma perseguição, que seguiu pelas avenidas dos Pinheirais e das Araucárias.

Em determinado momento, os policiais conseguiram fazer a abordagem porque o veículo apresentou problemas na embreagem e parou. O condutor, Samai Faria Rezende, 21 anos, morador da Cidade Industrial de Curitiba, acabou sendo autuado por receptação.

Na Delegacia, ele disse que trabalha como catador de papel e confessou ser usuário de crack. Contou à polícia que na noite anterior estava com um colega que seria o dono do carro e que os dois teriam passado a noite bebendo juntos e fazendo uso de crack.

Já de manhã, o colega teria parado na rua João Bettega, em Curitiba, para comprar cigarros e conversar com uma garota de programa. Nesse momento, Samai teria aproveitado que o carro estava com as chaves e saído dali, sem avisar o colega. Segundo relatou, sua intenção seria apenas ir para a casa do irmão que mora em Araucária, próximo ao parque aquático.

Samai também disse que teria fugido da PM porque não tinha habilitação e estava com o carro do amigo, sem autorização, mas que pretendia devolver em seguida. Sua situação se complicou porque o dono do carro comunicou o furto e ainda não foi ouvido pela polícia para dar sua versão dos fatos. Samai teve fiança arbitrada e como ainda não pagou, permanece preso.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE