Suspeito de desviar correspondências nos Correios é investigado pela Polícia Federal

O funcionário foi suspenso do cargo através de mandado judicial
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Suspeito de desviar correspondências nos Correios é investigado pela Polícia Federal
O funcionário foi suspenso do cargo através de mandado judicial

 

Dois mandados de busca e apreensão e um de suspensão do exercício da função pública foram cumpridos na manhã de ontem, 27 de junho, pela Polícia Federal em Araucária.

Dos mandados cumpridos, um deles ocorreu no armário do suspeito, um funcionário dos Correios, no CDD Araucária, e o outro, em sua residência, na cidade de Lapa. Também foi cumprido o mandado de suspensão do exercício da função pública do servidor dos Correios investigado.

Há suspeitas de que o funcionário apropriava-se de folhas de cheques que estavam dentro de objetos postais que deveriam ser entregues aos destinatários. Os cheques desviados que já estavam preenchidos e assinados foram depositados em sua própria conta corrente.

Segundo informações repassadas pela PF, a apropriação dos valores ocorria durante o período de trabalho. Para disfarçar a apropriação, acredita-se que o funcionário escrevia na lista de objetos entregues ao carteiro que o objeto havia sido extraviado.

Até o momento, o prejuízo aos clientes dos Correios passa dos R$ 43 mil. O suspeito já foi informado de sua suspensão do exercício da função e a Justiça determinou apreensão de bens para ressarcir os valores aos Correios para cobrir as vítimas. Foram apreendidos um veículo, um celular e pouco mais de R$ 4.500,00.

O servidor dos Correios poderá ser condenado pela prática do crime de peculato, com pena de até 12 anos de reclusão.

 

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1119 – 28/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE