Tribunal do Júri deverá julgar réu que tentou matar por briga de gangues

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ocorrerá hoje, 28 de junho, o júri popular do réu Cleberson Rosa dos Santos, preso há 2 anos e 4 meses. Ele será julgado por tentativa de homicídio contra Maria Carolina Rypchinski, na madrugada de 28 de julho de 2013, no bairro Campina da Barra.

De acordo com a denúncia oferecida, Cleberson, agindo sob ordens de uma terceira pessoa, teria atirado contra a vítima que encontrava-se de costas e sozinha na rua. Os tiros atingiram Maria Carolina nas costas e no braço, mas, como ela recebeu atendimento médico rapidamente, conseguiu se salvar.

O motivo da tentativa de assassinato seria fútil, isto porque existiam dois grupos rivais de traficantes na região, um deles liderado pela pessoa que teria encomendado a morte de Maria Carolina. Ela estaria tendo relação de amizade com os dois grupos e estaria repassando informações ao grupo rival, no caso, o que Cleberson fazia parte.

O júri deve ter início a partir das 9h.

DA SEMANA PASSADA

Na quinta-feira da semana passada, 21 de junho, foi julgado Abimael de Oliveira Machado, acusado pelo homicídio de Antônio Valdecir de Moraes, 26 anos, em 12 de outubro de 2010.

De acordo com o advogado de defesa de Abimael, durante o julgamento houve a desqualificação do homicídio para lesão corporal seguida de morte. Sendo assim, o Conselho de Sentença entendeu que o réu era culpado.

Ele foi condenado inicialmente a 5 anos de prisão em regime semiaberto. Mas, a defesa alegou que está recorrendo da sentença.

Abimael está aguardando o recurso em liberdade.

 

 

 

Publicado na edição 1119 – 28/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE