Home / Notícias / Policial / Vai em cana por receptação e falsidade ideológica

Vai em cana por receptação e falsidade ideológica


Os carros foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araucária. Foto: divulgação

 

A Polícia Militar estava realizando patrulhamento de rotina por volta das 19h30 desta segunda-feira, 18 de fevereiro, na rua Gumercindo Rosa Pimenta, no Santa Regina, quando avistou um veículo Hyundai IX35, placas BEM- 9103, em atitude suspeita.

Os policiais decidiram então abordar o motorista, identificado inicialmente como Valter Santa Maria. Após busca pessoal e veicu­lar, nada de ilícito foi encontrado. Porém, quando os PM’s foram consultar a numeração do motor e chassi do carro, perceberam que havia algo de errado. Os números não condiziam com a documentação veicular.

O documento era de um veículo IX35, placas BAU-7082 de Campina Grande do Sul, com alerta de roubo do dia 18 de janeiro deste ano. Ainda, os policiais constataram que Valter era na verdade Walmir Souza da Fonseca, 47 anos. O homem havia apresentado também RG falso.

Diante da situação, Walmir recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis.

SEGUNDA OCORRÊNCIA

No dia seguinte, 19 de fevereiro, a PM recebeu a informação de que em uma casa na rua Pedro de Souza Pinto, também no Santa Regina, havia um veículo clonado, um Nissan Kicks, placas QIO-4671.

Uma equipe foi ao local e encontrou o carro estacionado na garagem. A mulher que estava na casa informou que vinha utilizando o veículo há cerca de quatro meses, mas que o carro era do seu marido, o senhor Walmir, que, em data anterior, havia sido preso em flagrante por receptação e falsidade ideológica.

Após a verificação do chassi do Kicks com a documentação apresentada, nada de irregular foi encontrado. Porém, quando os policiais checaram a numeração do motor identificaram alerta de roubo registrado há quase um ano, em 28 de fevereiro de 2018, em Curitiba, sendo que as placas verdadeiras do carro são BEJ-3303.

A mulher, Queli Fernanda Domingues, também foi encaminhada à DP, junto ao veículo, para providências.

Publicado na edição 1151 – 21/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*