Home / Notícias / Policial / Vizinhança reclama de perturbação do sossego no bar Savanna Pub

Vizinhança reclama de perturbação do sossego no bar Savanna Pub

O estabelecimento fica em um centro comercial na av. Dr. Victor do Amaral. Foto: divulgação


 

O estabelecimento Savanna Pub & Shawarma, localizado no centro de Araucária, na avenida Dr. Victor do Amaral, tem incomodado a vizinhança. De acordo com moradores, o bar realiza semanalmente festas e shows, mas não tem isolamento acústico. Além disso, muitos clientes do local acabam ficando na parte externa do bar e até mesmo na rua, promovendo algazarra até altas horas da madrugada.

De acordo com os vizinhos, a polícia já foi acionada diversas vezes para registrar o fato e solicitar que o volume do som seja baixado. Porém, conforme contaram os moradores dos arredores, os responsáveis pelo local diminuem o som por alguns minutos e logo depois que a polícia sai da região voltam a subir o som.

“Trabalho no Ceasa, preciso acordar de madrugada, mas quando os shows acontecem no bar não tenho sossego e não consigo descansar. Além disso, tenho um familiar que tem uma doença degenerativa e devido ao barulho ocasionado no bar fica, ele fica agitado e não dorme”, contou um morador.

A vizinhança alertou que o estabelecimento não possui alvará para shows ao vivo. Contudo, mesmo assim, realiza este tipo de evento. “Tivemos que chamar a polícia no domingo retrasado, porque ninguém aqui tinha paz”, disse. O morador comentou que no último fim de semana não houve som alto porque o aparelho foi apreendido recentemente pela polícia, mas a algazarra na rua continuou acontecendo.

“Como muitos clientes ficam na via, alguns usam drogas e o cheiro de maconha fica nos arredores, próximo a sacadas e janelas das casas na avenida”, indicou, complementando que as festas acontecem de sexta-feira a domingo e, muitas vezes, como se não bastasse a bagunça no estabelecimento, carros ficam acelerando na rua em frente ao bar.

CNAE

Na consulta a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), o Savanna Pub tem permissão para trabalhar, como atividade principal, como lanchonete, casas de chá, de sucos e similares.

No entanto, nas redes sociais do bar são divulgadas as festas com Dj’s de música eletrônica e também com cantores sertanejos.

PROCESSO

Moradores decidiram representar contra o bar em questão e, em agosto desse ano, deve acontecer uma audiência criminal. “Do jeito que está, não dá para continuar. Se o problema não for resolvido, pensamos em acionar o Ministério Público”, disseram moradores.

A equipe de reportagem do jornal O Popular procurou o dono do bar, mas não conseguiu contato.

Publicado na edição 1147 – 24/01/2019

Sobre Redação

Redação

3 comments

  1. MARCOS ELENILDO FERREIRA

    Precisamos de leis que proíbam o som alto e com multas altíssimas e prisão do responsável ,pra residência,bar, carro , seja o que for ! No Brasil a impunidade é muito grande ,onde ja se viu alvará pra fazer badernas e vandalismos ????..

  2. Não vai por bem, vai por mal! Depois que a população se une e quebra uma pocilga dessas, ficam reclamando daí

  3. Uma vergonha, falta de respeito mesmo, nesta cidade pode tudo caminhar nas calcadas como se esta cheio de mesas e cadeiras; dormir e impossível com a baderna todo fim de semana fora as portas dos comércios por perto fedendo por causa dos bêbados mal educados, gritos buzinas chutes nas portas, educação vem de casa, mas a PM reforça quando há necessidade!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*