Home / Notícias / Política / 20 cargos em comissão são exonerados na Câmara, mas por pouco tempo

20 cargos em comissão são exonerados na Câmara, mas por pouco tempo

A troca no comando da Câmara de Vereadores obrigou o então presidente, Pedro Gilmar Nogueira (PTN) a exonerar todos os cargos em comissão que estavam lotados na Presidência da Casa. Foram vinte os que ganharam a conta (veja relação ao lado).

A medida foi necessária porque, pelo menos em tese, essas duas dezenas de comissionados são cargos de livre escolha da Mesa Diretora. Logo, com a troca na direção do parlamento municipal, cabe ao novo presidente, Wilson Roberto David Mota (PROS), providenciar os atos de nomeação dessa turma.

Como se sabe, o grupo que administrará a Câmara no biênio 2015-2016 é o mesmo que administrou nos anos de 2013 e 2014. Logo, é bem provável que a maioria dos novos nomeados sejam os mesmos exonerados no final do ano passado. A lista dos novos ocupantes desses cargos de responsabilidade da Presidência ainda não é conhecida.

Prefeitura

Também nos últimos dias uteis de dezembro, a Prefeitura promoveu algumas alterações em seu quadro de comissionados. Elas remontam ao início do mês. São três nomeações, uma exoneração e um reenquadramento.
03  politica pb copy
Texto: Waldiclei Barboza

Sobre Redação

Redação

6 comments

  1. Por definição, cargo em comissão deveria ser ocupado por quem tivesse experiência e/ou conhecimento imprescindíveis à administração pública, será que é o caso de todo esse povo?

  2. E ASSIM CAMINHA A CIDADE ARAUCARIA EU PAGANDO MEUS IMPOSTO AQUI

  3. Gente é um verdadeiro absurdo o salário dessas pessoas, enquanto isso muitos estudam tanto para passar em um concurso publico e não ganham nem a metade…. e tome imposto no povo….

  4. E quem leva a fama de folgado é o funcionário publico concursado que se matou de estudar e é o que tenta trabalhar na cidade (digo “tenta” pois sempre tem um diretor ou secretario comissionado que precisa agradar alguem e fica forçando o servidor a trabalhar de acordo com as suas necessidades).

  5. Tem secretario que não conseguiu passar no concurso pra assistente administrativo de nível médio!!!! Um ser desses tem competencia pra ser secretario municipal?? Acorda Olizandro!!!!

  6. Pra mim cargo comissionado é meio introduzir parentes,amigos ou deve favores,nunca passou disso.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*