2ª parcela do décimo e vale não caem na conta e Araucária tem greve no transporte coletivo nesta quarta-feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus da Região Metropolitana de Curitiba (Sindimoc) confirmaram ao O Popular na noite desta terça-feira, 20 de dezembro, que Araucária amanhecerá sem transporte coletivo nesta quarta-feira, 21 de dezembro. Isto acontece porque as empresas que gerenciam as linhas alimentadoras e também as metropolitanas não efetuaram o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro e nem do adiantamento salarial da categoria. Ambos os pagamentos deveriam ter sido feitos até este dia 20 de dezembro.

Segundo Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc, já havia um indicativo de greve aprovado caso o pagamento do 13º e do vale não fosse feito dentro do prazo. Ainda segundo ele, os ônibus voltam a circular tão logo os valores caiam na conta dos motoristas e cobradores.

Bloqueios judiciais

Segundo apurou nossa reportagem, tanto a Viação Tindiquera, responsável pelas linhas do TRIAR, como a Araucária Transporte Coletivo, que gerencia as linhas metropolitanas, entraram na semana passada com ações judiciais pedindo que a Justiça determinasse o bloqueio diretamente das contas da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) dos valores que lhes são devidos. Ao que se sabe, ambos os pedidos foram deferidos, mas até agora não há confirmação de que os arrestos via BACENJUD tenham sido bem sucedidos.

Em contato com o prefeito Wilson Roberto David Mota (PSD), que, com a prisão de Rui Sérgio Alves de Souza (PTC), tomou posse na tarde desta terça-feira, esse nos informou que ao longo dessa quarta-feira irá se inteirar da situação e tentar buscar uma alternativa para mais essa crise.

Ponto que fica no cruzamento da São Vicente com a Heitor Alves Guimarães será realocado
Usuários do transporte coletivo devem ficar sem ônibus ao longo desta quarta-feira

 

Texto: Waldiclei Barboza/ Fotos: Arquivo Jornal O Popular

 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE