A pedido da Prefeitura, COMEC deve instalar mais duas linhas em Araucária

COMEC encaminhou ofício ao prefeito Hissam na semana passada informando sobre as novas linhas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nas próximas semanas, os usuários do transporte coletivo de Araucária devem ganhar mais duas linhas metropolitanas: a Laranjeiras-Pinheirinho e a Costeira-Pinheirinho. O gerenciamento da linha ficará a cargo da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) e sua implantação atende a um pedido feito pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) por meio da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC).

Segundo informações repassadas pelo prefeito, as novas linhas não integrarão nos terminais Central e Angélica, em Araucária, mas terão ponto final dentro do Terminal Pinheirinho, em Curitiba, onde os passageiros poderão embarcar em outros ônibus sem a necessidade do pagamento de uma nova passagem.

Laranjeiras-Pinheirinho

Conforme os estudos realizados pela COMEC e pela CMTC, a linha Laranjeiras-Pinherinho deve ter o seguinte itinerário na ida: Avenida Independência, rua Nossa Senhora dos Remédios, rua Pedro de Alcântara Meira, PR-423, rua Cesário Furman, avenida dos Pinheirais, avenida Avestruz, rua Anacã, rua Saracura, rua Valério Sobânia, avenida das Araucárias, rua Vicente Micheloto, rua José Rodrigues Pinheiro e ponto final no Terminal do Pinheirinho.

Já na volta, o ônibus sai do Terminal do Pinheirinho, vem pela rua José Rodrigues Pinheiro, passa pela Vicente Micheloto, entra na avenida das Araucárias, pega a Valério Sobânia, segue pela rua Saracura, entra na Anacã, vira na avenida Avestruz, dobra na rua Gralha Azul, faz a rotatória e entra na avenida dos Pinheirais e segue até a rua Cesário Furman. Lá, entra na PR-423, depois na Pedro de Alcântara Meira, segue pela Nossa Senhora dos Remédios e tem ponto final na Avenida Independência.

Costeira-Pinheirinho

Já o busão Costeira Pinheirinho, em sua ida, sai da Manoel Ribas (bem próximo a UPA), segue pela Carlos Hasselmann, entra na Roque Saad, depois Avenida das Nações, Pinheirais e avenida das Araucárias, chegando na Vicente Micheloto, José Rodrigues Pi­nheiro e ponto final no Terminal do Pinheirinho. O trajeto de volta, por sua vez, é o mesmo da ida, só que de trás pra frente.

A expectativa inicial da CO­MEC é que as novas linhas entrem em operação no dia 13 de março. No momento, está sendo discutido o número de horários diários que serão oferecidos aos usuários. O valor da passagem será de R$ 4,20 e a empresa que operará o percurso deve ser mesmo a Araucária Transporte Coletivo.

A pedido da Prefeitura, COMEC deve instalar mais duas linhas em Araucária
COMEC encaminhou ofício ao prefeito Hissam na semana passada informando sobre as novas linhas

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE