Home / Notícias / Política / Agora candidata a deputada, Fran, conhecida como “a menina da janela”, visita a cidade

Agora candidata a deputada, Fran, conhecida como “a menina da janela”, visita a cidade

História de Fran ficou muito conhecida em todo o Paraná e até no Brasil. Foto: Everson Santos

 

Franciele Salmoria, que ficou conhecida em rede nacional como “a menina da janela”, decidiu se candidatar como deputada estadual. Fran, como é chamada, venceu o câncer e após mobilizar centenas de pessoas para doação de sangue e medula, hoje realiza campanhas sobre a valorização da vida por todo o Paraná.

Em 2014, ao ficar internada para tratamento da leucemia em um hospital em Curitiba, lançou uma campanha para incentivar as doações. Porém, como ela estava com a imunidade baixa e não podia ter contato com outras pessoas, aparecia na janela e tirava fotos com os doadores. O ato gerou grande repercussão ao ter sido relatado em uma reportagem em jornal televisivo e, com isso, Fran conseguiu lotar os estoques dos bancos de sangue da cidade, ajudando, assim, muitos outros pacientes.

“Fui desenganada pelos médicos por quatro vezes e passei por um tratamento longo. Mas, hoje estou totalmente curada. Depois desta experiência, realizo palestras em várias escolas e outras instituições em municípios paranaenses”, contou a candidata.

Entre os projetos da Fran, o convênio entre o Hemepar e órgãos públicos para atualização de dados cadastrais de doadores, visto que alguns deles não são encontrados quando surgem pacientes compatíveis. Ainda, a destinação de vagas para deficientes para pacientes em tratamento oncológico, devido a saúde debilitada. “Minhas principais causas são a saúde, nosso bem mais precioso, e a educação. Estas serão minhas prioridades enquanto representante dos paranaenses”, concluiu Fran.

Texto: Rafaella Carvalho

Publicado na edição 1133 – 04/10/18

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Uma pena que não foi eleita

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*