Ainda parcialmente, HMA retoma atendimento hoje

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Entidade que assumiu o gerenciamento do HMA afirmou que pessoal já foi recontratado e equipes médicas estão quase todas formadas
Entidade que assumiu o gerenciamento do HMA afirmou que pessoal já foi recontratado e equipes médicas estão quase todas formadas

Depois de cinco dias fechados, o Hospital Municipal de Araucária (HMA) volta a abrir as portas nesta sexta-feira, 8 de agosto. Pelo menos é o que garante o Instituto Bio-Saúde, que assumiu o gerenciamento da unidade por meio de um contrato emergencial.

De acordo com o diretor do HMA, Eduardo Zardo, os últimos dias foram de muito trabalho para possibilitar que a unidade voltasse a funcionar o quanto antes. “Aos poucos vamos colocando a casa em ordem. Amanhã (hoje) reabrimos a parte de ortopedia e a UTI e nossa expectativa é que na semana que vem todos os setores já estejam em funcionamento”, destacou. Outro empecilho que estaria fazendo com que o local tenha que ser reaberto em etapas seria o número de equipamentos com defeitos deixados pela Pró-Saúde. “Estamos tendo que mandar arrumar alguns, alugando outros e isso demanda certo tempo”, ponderou.

Ainda conforme Eduardo, ao longo desta semana foram muitas as conversas para formação do corpo clínico que atuará no HMA. “Havia certo receio desses profissionais por conta dos débitos deixados pela antiga administradora do Hospital, mas conseguimos manter a maioria dos médicos”, acrescentou. Com relação aos funcionários que são contratados diretamente pela Bio-Saúde, como o corpo de enfermagem, a zeladoria, o pessoal administrativo e outros, o diretor afirmou que o registro em carteiras desse pessoal já foi feito. Foram contratados 343 trabalhadores, oitenta a menos do que havia no HMA até então. A diminuição, garante Eduardo, não prejudicará o atendimento a pacientes. “Melhoramos a gestão do HMA, por isso a economia”, afirmou.

Compartilhar
PUBLICIDADE