Home / Notícias / Política / Araucária ganha Módulo Móvel da PM

Araucária ganha Módulo Móvel da PM


Unidade estará nos bairros mais problemáticos

Unidade estará nos bairros mais problemáticos

Na manhã de quarta-feira, 17 de setembro, foi a vez de Araucária receber um Módulo Móvel da Polícia Militar, que faz parte de um projeto do governo estadual que tem por objetivo reforçar o patrulhamento ostensivo no Paraná e ampliar o policiamento comunitário. O módulo, conforme explicou o comandante da 2ª Cia da PM, Nelson Stoccheiro, vai percorrer toda a cidade, inclusive fará parte das operações especiais, com um contingente médio de seis policiais.

“A unidade estará presente nos bairros mais problemáticos que, segundo estatísticas, apresentam maior índice de criminalidade, pois vai proporcionar mais agilidade no deslocamento e no atendimento de ocorrências. Em breve, com a aproximação da época do natal, o módulo vai atuar na segurança de lojistas e comerciantes, na área central da cidade”, explicou o capitão.

O furgão tem estrutura para atender a população e registrar boletins de ocorrência e ainda fazer a checagem de dados no sistema de informações da PM. “O veículo possui um gerador de energia e poderá atender as comunidades da área rural, mesmo no período noturno. A unidade também prestará apoio em eventos culturais, de lazer ou esportivos”, acrescentou o comandante.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*