Araucária ganhará cemitério particular na região de Campo Redondo | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Política / Araucária ganhará cemitério particular na região de Campo Redondo

Araucária ganhará cemitério particular na região de Campo Redondo

Cemitério será construído no imóvel às margens da estrada de Campo Redondo

 

Deve começar nos próximos meses a construção do primeiro cemitério particular de Araucária. Ele será instalado num terreno de 35 mil metros quadrados às margens da Estrada de Campo Redondo, área rural de Araucária e a apenas alguns minutos da região central da cidade.

Os responsáveis pelo empreendimento, que será erguido no imóvel que abrigou há algum tempo um museu particular que contava a história da região de Campo Redondo, são os proprietários da Funerária Santa Rita, sendo que o cemitério também terá o mesmo nome.

Dos 35 mil metros que contém o terreno, algo em torno de 25 mil serão de área construída, possibilitando a instalação de até seis mil túmulos. Inicialmente, no entanto, a licença ambiental requisitada e concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) é para mil túmulos.

O cemitério será implantado no mesmo estilo do Jardim da Saudade, em Curitiba, conhecido como cemitério-parque, pois não há túmulos verticais (acima do solo). É um imenso gramado, com apenas pequenas placas de mármore indicando as sepulturas. A expectativa dos responsáveis pelo empreendimento é iniciar a venda dos planos já no primeiro semestre de 2018.

Projeto prevê fachada de onze metros, com duas capelas e amplo estacionamento

Crematório

Também é ideia dos responsáveis pelo empreendimento a construção de um crematório no mesmo terreno. Porém, isso será feito apenas num segundo momento, não havendo ainda data para início dessa fase.

Particular

O Cemitério Santa Rita será o primeiro particular a ser construído em Araucária. Hoje a cidade conta apenas com dois espaços do tipo, o Cemitério Central e o do Boqueirão, ambos pertencentes à Prefeitura e com a capacidade quase que findada. Todos os demais cemitérios existentes no Município são pertencentes a paróquias da Igreja Católica, sendo que a maioria está localizada na área rural.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: reprodução e Everson Santos

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*