Asfalto chega à estrada de Campina das Pedras

Trabalhos começaram nesta semana e primeiro trecho deve estar pronto em dez dias
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Asfalto chega à estrada de Campina das Pedras
Trabalhos começaram nesta semana e primeiro trecho deve estar pronto em dez dias

 

As máquinas da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) iniciaram na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, os trabalhos de pavimentação da Avenida Independência, que liga o conjunto Dalla Torre à localidade rural de Campina das Pedras e também à PR-423, que liga Araucária a Campo Largo

As obras de preparo da pista para receber o asfalto começaram no entroncamento da Avenida Independência com a rua Lourenço Jankowski, no Dalla Torre. Conforme o projeto elaborado pela Prefeitura, dali o asfalto seguirá até o cruzamento com a PR-423, num trecho de cerca de três quilômetros. No entanto, no meio deste caminho, quando na bifurcação onde está a igreja de Campina das Pedras, a Secretaria de Obras também pavimentará algo em torno de 1,5 km à esquerda, com o asfalto chegando até a estação elevatória da Sanepar.

De acordo com o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), a pavimentação desse trecho da Avenida Independência foi uma das principais reivindicações daquela comunidade durante a campanha eleitoral. “Esta é uma via muito importante, utilizada não só pelas pessoas que moram nesta região, mas também quem quer acessar a rodovia que leva para Campo Largo”, ponderou.

Hissam ainda reforçou que os recursos para obra são fruto das medidas de austeridade que vem sendo tomada por sua gestão neste primeiro semestre. “Vamos fazer a pavimentação aqui utilizando asfalto produzido pela usina de asfalto a quente da Prefeitura. Graças ao que economizamos, pudemos comprar os insumos para colocar para funcionar a usina”, destacou.

O prefeito reforçou ainda que a pavimentação daquela via será feita com asfalto de qualidade, o chamado CBUQ. “Faremos tudo com asfalto a quente. A pista terá sete metros de largura. Tenho certeza que ficará muito bom e quem passa e vive por aqui deixará de sofrer com problemas respiratórios por conta da poeira e também gastará menos com a manutenção de seus carros, além de levar menos tempo para chegar ao seu destino. Ou seja, estamos investindo na qualidade de vida de nossos moradores”, finalizou.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE