Atrás de uma Vara nova

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

oabtj
O presidente da OAB Araucária, Ricardo Alberto Escher, esteve no Palácio da Justiça na quarta-feira, 14 de outubro. Acompanhado do presidente da Câmara, Wilson Roberto David Mota (PSD), e do procurador geral do Município, Glaucio Baduy Galize, eles se encontraram com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Vasconcelos e reivindicaram algumas melhorias para a Comarca de Araucária.

O principal dos pedidos foi a criação de uma vara específica de Executivos Fiscais em Araucária. Hoje, esse trabalho é dividido entre as duas varas cíveis existentes na cidade, sendo que só na 1ª Cível tramitam mais de dezoito mil processos físicos de execução fiscal. Conforme Escher, por conta disso, todos os outros autos em tramitação acabam tendo seu tempo de resolução estendidos, inviabilizando – por vezes – o exercício digno da advocacia e, o pior, impossibilita que o cidadão obtenha a justiça que precisa ao procurar o Judiciário.

Embora, pelo menos por ora, o presidente do TJPR não tenha dado muitas esperanças em relação a criação de uma vara específica de executivos fiscais em Araucária, Escher, Glaucio e Betão saíram do Palácio da Justiça com o ânimo renovado. Isto porque o desembargador se comprometeu a estudar alternativas para o problema, como – por exemplo – a indicação de mais um juiz para auxiliar nos trabalhos da 1ª Vara Cível.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE