Avenida das Araucárias será recapada de cabo a rabo | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Política / Avenida das Araucárias será recapada de cabo a rabo

Avenida das Araucárias será recapada de cabo a rabo

Todos os quase 6km da avenida e antiga PR-421 serão recapados

 

Quase R$ 8 milhões. É até quanto a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) prevê gastar para recapar toda a extensão da Avenida das Araucárias e da antiga PR-421, em frente à Cassol. O edital de licitação para os serviços já foi lançado e a abertura do certame está marcada para o dia 28 de junho e, uma vez assinado o contrato, os trabalhos perdurarão por até 270 dias.

Os recursos para a obra foram financiados pela Prefeitura junto ao ParanáCidade, sendo que a autorização do Governo do Estado para lançamento da licitação foi feita no último dia 23, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. As empreiteiras interessadas no certame precisam ter capital social mínimo de R$ 781 mil.

Ao todo, o recape da via se estenderá pelos mais de 4 km da Avenida das Araucárias e outros 1.700 metros da antiga PR-421, totalizando quase seis quilômetros e área pavimentada superior a noventa mil metros quadrados.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Fabiano Melo dos Santos, os trabalhos na via incluem ainda a recuperação da base da pista que estiver comprometida, sendo que o asfalto atual será totalmente fresado e reaproveitado em outras obras de pavimentação executadas pelo próprio Município. “Na Avenida das Araucárias e na PR-421 será colocada uma nova capa asfáltica capaz de resistir ao tráfego da via sem rupturas pelos próximos dez anos”, comentou.

O projeto prevê ainda a construção de uma terceira faixa da avenida das Araucárias nas proximidades do terminal Vila Angélica, a qual irá melhorar o tráfego dos veículos que desejam fazer conversão à esquerda naquele local.

A obra ainda inclui serviços de sinalização viária vertical e horizontal e a adequação da drenagem da pista em determinados pontos.

 

 

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1115 – 30/05/2018

Sobre Redação

Redação

3 comentários

  1. me desculpe, mas só vejo a prefeitura trabalhando com asfalto.. é rua sendo feita, sinalizaçao sendo pintada… e a saude ?

  2. Mas essa é a intenção. Que pareça estar fazendo algo de útil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*