Ben-Hur Custódio é eleito presidente da Câmara de Vereadores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

benhur

Em sessão plenária realizada no início da tarde desta segunda-feira, 2 de janeiro, o vereador Ben-Hur Custódio de Oliveira (PR) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Araucária para o biênio 2017-2018.

Dos onze vereadores, nove participaram da sessão e, de forma unânime, escolheram Ben-Hur para comandar a Casa. Os únicos edis faltantes foram Tatiana Nogueira (PSDB) e Wilson Roberto David Mota (PSD).

A eleição de Ben-Hur já era dada como certa, tendo sido anunciada ainda em dezembro pelo jornal O Popular. O novo presidente era o predileto do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), que avalizou seu nome aos demais edis, formando um grupo de sete. Além de Ben-Hur, fazem parte dele Claudinho do Açougue (PPS), Leandro da Academia (PPS), Amanda Nassar (PMN), Celso Nicácio (PSL), Francisco Cabrini (PP) e Fábio Alceu (PSB).

Na eleição de hoje, no entanto, Ben-Hur acabou recebendo o voto de outros dois vereadores: Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e Lúcia de Lima (PMDB). A adesão destes últimos dois, no entanto, não significa que eles entraram pro grupo. Na verdade, o que acabou acontecendo foi que ambos prefeririam não se desgastar com o grupo majoritário na Casa, que hoje é liderado por Ben-Hur e, como não havia chance de vencer a eleição da mesa, adotaram a tática do “já que não podemos com eles, junte-se a eles”.

Além de Ben-Hur, a mesa diretiva da Câmara tem ainda Fábio Alceu (primeiro vice), Amanda Nassar (primeira secretária), Leandro da Academia (segundo vice) e Francisco Cabrini (segundo secretário.

mesa

Texto: Waldiclei Barboza/ Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE