Ben Hur decide recolher e devolver carros cedidos a vereadores e pagos pela Câmara | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Política / Ben Hur decide recolher e devolver carros cedidos a vereadores e pagos pela Câmara

Ben Hur decide recolher e devolver carros cedidos a vereadores e pagos pela Câmara

Hoje, carros locados têm que ficar na garagem da Câmara após o horário do expediente, mas até recentemente nem isso acontecia

 

O presidente da Câmara de Araucária, Ben Hur Custódio de Oliveira (PR), já começou a avisar a todos os vereadores de que, a partir de 7 de março, todos precisarão devolver os carros que estão à disposição de seus gabinetes. Exatamente: nenhum edil terá mais veículo pago com dinheiro do contribuinte para realizar a correria diária do mandato.

Hoje, a Câmara tem onze carros locados, um para cada vereador. Até recentemente, os edis não precisavam dar muita satisfação sobre como utilizavam esse veículo. Inclusive, eles podiam ser vistos circulando pela cidade à noite e nos finais de semana. Ou seja, em período diferente daquele em que há expediente administrativo no prédio do Poder Legislativo.

Segundo o presidente da Casa, a empresa proprietária dos carros já foi informada a respeito da opção da Câmara de descontinuar o contrato. “Como estamos fazendo essa rescisão de maneira consensual, fizemos a comunicação à empresa com sessenta dias de antecedência”, explicou Ben Hur.

Ainda de acordo com ele, a ideia de retirar esses carros que servem aos gabinetes já vinha sendo amadurecida há algum tempo. “No início da legislatura os carros locados eram treze. Determinei a devolução de dois deles, um que servia a presidência e outro à primeira secretaria. Recentemente, também mandei que todos os veículos fossem identificados com um adesivo do Poder Legislativo e acordamos também que os carros só poderiam ser utilizados em horário de expediente. Agora, para acabar de vez com essa história de os vereadores terem carros à sua disposição, determinei que o contrato seja encerrado”, afirmou.

Ben Hur acrescentou também que o recolhimento dos carros locados resultará numa economia anual aos cofres da Câmara de quase R$ 300 mil. “Sempre digo que não estamos aqui na Câmara para termos privilégios e sim para trabalharmos de maneira dura para que a cidade seja melhor para todos os moradores”, enfatizou.

Até recentemente, nem identificados os carros cedidos aos vereadores eram

Carros oficiais

Ben Hur explicou que, com a rescisão do contrato de locação, os únicos carros à disposição da Câmara serão os três veículos da frota própria do Poder Legislativo. “Esses são carros que só podem ser dirigidos pelos motoristas concursados da Casa para atividades administrativas e de interesse da Câmara enquanto Instituição. Ou seja, eles não ficam à disposição de nenhum gabinete”, afirmou.

Consenso

Questionado sobre o modo como a retirada dos carros foi recebida pelos demais vereadores, Ben Hur disse que já conversou com a grande maioria deles. “Todos os que estiveram na sessão extraordinária da semana passada já foram informados e, de um modo geral, entenderam as razões que me levaram a tomar essa atitude. No mais, ainda estamos dando esse prazo de sessenta dias para que cada vereador possa organizar suas rotinas de trabalho no gabinete já sabendo que não terão mais esses carros à disposição a partir de março”, finalizou.

Celulares também devem ser recolhidos

Outro acessório do “kit vereador” que o presidente da Câmara, Ben Hur Custódio de Oliveira (PR), pretende cortar nas próximas semanas é o aparelho celular com pacote mensal de créditos e dados a que um tem direito.

De acordo com informações obtidas pelo O Popular, a ideia inicial era fazer isso juntamente com o corte dos carros, mas não foi possível porque o contrato de prestação de serviços de telefonia inclui também os chips utilizados na central que gerencia as ligações feitas de telefone fixo na Câmara. “Vamos conversar com a empresa de telefonia para reduzirmos o contrato, retirando dele os onze aparelhos cedidos aos vereadores e também os que estão com os diretores de departamento”, garantiu Ben Hur.

 

Texto:  Waldiclei Barboza / Fotos: Everson Santos

Publicado na edição 1097 – 25/01/2018

Sobre Redação

Redação

3 comentários

  1. Parabens não fez mais que sua obrigação!

  2. Ele não quer ser igual aos professores que como ele mesmo falou “são exemplo de nada”…

  3. Demorou em usavam esses carros dia de domingo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*