Betão assume e membros das comissões são eleitos

Prefeito deseja sorte a Betão no comando da Câmara
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Prefeito deseja sorte a Betão no comando da Câmara
Prefeito deseja sorte a Betão no comando da Câmara

Após eleição, vereadores apuram votos das comissões
Após eleição, vereadores apuram votos das comissões

Os vereadores de Araucária se reuniram na noite desta segunda-feira, 5 de janeiro, para uma sessão extraordinária da Câmara. O encontro marcou a posse de Wilson Roberto David Mota (PROS) no comando do Legislativo municipal. Em seguida, os edis escolheram os integrantes das comissões permanentes da Casa, que tem a missão de analisar os projetos de lei que por lá tramitam antes que estes sejam apreciados em plenário.

Em sua primeira sessão como presidente, Betão fez questão de agradecer a confiança depositada nele pelos demais vereadores e ressaltou que sua principal missão será garantir que a atuação da Câmara represente melhorias nas condições de vida da população. Ele ainda enfatizou a maneira austera como o Legislativo foi conduzido nos últimos dois anos pelo vereador Pedro Gilmar Nogueira (PTN) e que é neste trabalho que ele se espelhará.

A sessão de ontem também contou com a presença do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB). Na oportunidade, ele disse acreditar que o trabalho de Betão na Câmara resultará em parcerias entre Executivo e Legislativo que terá como principal beneficiário o morador de Araucária. Olizandro afirmou ainda que sua presença ali era também uma prova de respeito ao mandato recém-findo de Pedrinho Nogueira, o qual – com o apoio dos demais vereadores – sempre se empenhou para que projetos de interesse da população fossem aprovados.

Comissões

Concluída a parte, digamos assim, festiva da sessão, os vereadores iniciaram a escolha dos integrantes das comissões permanentes da Câmara, que somam seis: Cidadania e Segurança Pública (CCSP), Educação e Bem-Estar Social (CEBS), Finanças e Orçamento (CFO), Justiça e Redação (CJR), Obras e Serviços Públicos (COSP), e Saúde e Meio Ambiente (CSMA).

Como se sabe, as duas principais comissões permanentes são a de Justiça e Redação e a de Finanças e Orçamento e ambas terão como integrantes os vereadores Alex Nogueira (PSDB), Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e Josué Kersten (PT).

Também ficou decidido que a CSMA terá como integrantes Pedrinho Nogueira (PTN), Clodoaldo Pinto Junior (PT) e Adriana Cocci (PTN). A CEBS será composta por Paulo Horácio (SD), Pedrinho da Gazeta (PMDB) e Esmael Padilha (PSL). A COSP contará com a participação de Clodoaldo, Pedrinho Nogueira e Adriana Cocci. Já da CCSP participarão Esmael Padilha, Francisco Cabrini e Paulo Horácio.

Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE