Betão exonera quase todo o secretariado de Rui e dá início à era Hissam

Hissam elogiou a atitude de Beto
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Hissam elogiou a atitude de Beto
Hissam elogiou a atitude de Beto

No comando da cidade desde o final da tarde desta terça-feira, 20 de dezembro, o prefeito em exercício Wilson Roberto David Mota (PSD) está surpreendendo muita gente com o desprendimento que está lidando com a situação. Isto porque, na prática, Betão preferiu abrir as portas de sua gestão tampão para o prefeito eleito, Hissam Hussein Dehaini (PPS).

A forma como Betão está lidando com a missão de gerir a cidade, aliás, surpreendeu ao próprio Hissam. “Confesso que eu não esperava que o Beto lidasse com a situação desta maneira. Ele poderia simplesmente tocar esses dias que faltam aqui e depois jogar o abacaxi no nosso colo. Mas, ao contrário disso, ele está sendo muito correto e agora estamos podendo ter uma transição de verdade”, disse.

Na tarde desta quarta-feira (21), inclusive, Betão e Hissam fizeram o anúncio do novo secretariado de maneira conjunta, numa espécie de entrevista coletiva à imprensa, realizada no salão nobre da Prefeitura. Na oportunidade, também ressaltaram que o momento é de foco total para restabelecer a grandeza de Araucária. “Chamamos o Hissam para conversar e já pedi para que me indicasse quem iria compor o secretariado dele. Assim, já faríamos a nomeação agora para que a equipe dele possa ir se inteirando dos assuntos”, comentou o prefeito em exercício.

Fala de Beto e Hissam aconteceu no salão nobre da Prefeitura
Fala de Beto e Hissam aconteceu no salão nobre da Prefeitura
Ainda conforme Betão, com essa iniciativa ele e Hissam demons­tram que o objetivo maior agora é firmar um pacto por Araucária, de modo que se possa superar a crise instaurada no Município, quitar os compromissos mais urgentes, principalmente no que diz respeito ao pagamento dos salários dos servidores e também de terceirizados que prestam serviço à Prefeitura.

Entre os nomes indicados por Hissam para assumir secretarias municipais nestes dez dias de gestão Betão estão pessoas do chamado núcleo duro do prefeito eleito, como Genildo Carvalho, Vitor Cantador, Dayane Navarrete, Luciano Stall e Cristiane Dehaini.

Dos secretários nomeados ontem, apenas os de Educação, Agri­cultura, Cultura e o procurador geral do Município não devem estar no governo que se inicia em 1º de janeiro.

Não está certo

Das secretarias municipais, somente duas não tiveram seus novos titulares anunciados ontem: Esporte e Lazer e Urbanismo. Ainda não se sabe se elas seguirão sendo tocadas pelos atuais titulares até o final do ano ou se Betão irá trocá-los também.
tabela-secretarios
Texto: Waldiclei Barboza / FOTOS: marco charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE