Betão nomeia Hissam para presidir Codar pelos próximos dez dias

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O prefeito Wilson Roberto David Mota (PSD), que assumiu o comando da Prefeitura no final da tarde de ontem, 20 de dezembro, já começou a dar expediente cedo em seu gabinete, no quarto andar do Paço Municipal, nesta quarta-feira (21).

Um dos primeiros compromissos de Betão foi com o prefeito eleito, Hissam Hussein Dehaini (PPS), que assume o comando da cidade em 1º de janeiro de 2017. Na oportunidade, eles conversaram sobre a condução do Município nos próximos dez dias. Betão avisou que, se pudesse, já entregaria o cargo ao novo prefeito. Porém, como isso não é legalmente possível, afirmou que será apenas uma espécie de instrumento para que Hissam já possa ir montando o governo como julgar melhor.

Dentro desta proposta, Betão exonerou a grande maioria dos secretários municipais indicados por Rui Sérgio Alves de Souza (PTC), preso ontem numa operação deflagrada pelo Ministério Público de Araucária em conjunto com o GAECO. O prefeito disse ainda que amanhã irá exonerar todos os cargos em comissão da Prefeitura.

Para substituir os secretários exonerados, Betão está priorizando nomes indicados por Hissam e que já farão parte do próximo governo. Para a secretária de Governo, por exemplo, ele nomeou Genildo Carvalho. Para Finanças, Luciano Stall. Para Gestão de Pessoas, Dayane Navarrete. Para Comunicação Social, Velozo Santos. O próprio Hissam foi nomeado por Betão para presidir a Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar). Conforme o prefeito eleito, a nomeação é mais simbólica do qualquer outra coisa. “Legalmente, a Codar precisa de um presidente por estes dez dias. Então eu vou para lá, mas a maior parte do tempo pretendo ficar aqui pela Prefeitura mesmo para ir tomando pé das coisas”, explicou.

Também nesta manhã, Betão recebeu representantes dos sindicatos que representam o funcionalismo municipal, SIFAR e SISMMAR, para discutir as medidas que o governo está tomando para reunir os recursos necessários para pagamento do salário deste mês.

primeirodiabeto

Texto e foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE