Câmara aprova a criação de mais cargos efetivos na PMA

Apenas o vereador Celso Nicácio não compareceu à sessão
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Câmara aprova a criação de mais cargos efetivos na PMA
Apenas o vereador Celso Nicácio não compareceu à sessão

 

Um projeto de lei de iniciativa do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 5 de dezembro. Ele cria os cargos de técnico de informática, técnico em segurança do trabalho e técnico em administração do quadro de funcionários efetivos da Prefeitura.

Ao todo, foram criadas quatro vagas para técnico em segurança do trabalho, quatorze para técnicos em informática e quinze para técnicos em administração. A escolaridade que será exigida para ocupação destes é Ensino Médio, com curso técnico nas respectivas áreas. O salário previsto atualmente no Plano de Carreira (PCCV) da Prefeitura para esses postos de trabalho é de pouco menos de R$ 2.400,00 mensais.

Na próxima semana, o projeto que cria os cargos volta ao plenário para ser referendado em segunda votação. Concluída esta etapa, ele retorna ao Executivo para receber sanção do chefe do Executivo.

Embora a criação dos cargos por si só não obrigue a Prefeitura a realizar concurso público para preenchimento dos postos abertos, existe a expectativa de que no início do próximo ano isso seja feito. Inclusive, tal intenção consta da justificativa do projeto de lei encaminhado à Câmara.

 

Texto e foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE