Câmara aprova moção de repúdio aos ataques sofridos por doceira

Sessão plenária ficou lotada na segunda-feira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Câmara aprova moção de repúdio aos ataques sofridos por doceira
Sessão plenária ficou lotada na segunda-feira

Vários representantes de movimentos contra o racismo participaram na última segunda-feira, 27 de março, da sessão da Câmara de Vereadores. A plenária foi marcada por manifestações em favor da doceira araucariense Janete Martins, que nas últimas semanas vem sofrendo ataques preconceituosos em razão da cor de sua pele.
Também na sessão da Câmara desta semana os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de repúdio aos ataques praticados contra Janete. Vários edis se manifestaram e fizeram questão de prestar solidariedade à araucariense e enfatizaram que os órgãos competentes precisam descobrir o quanto antes quem é ou quem são os autores desse crime. Eles ainda se comprometeram a buscar formas de fortalecimento das políticas públicas municipais de combate à discriminação racial.
Ainda durante a plenária, a tribuna da Casa foi aberta a re­presentantes do Fórum de Combate ao Racismo, instituído na cidade na semana passada com a missão de ampliar e fortalecer as ações de combate ao racismo no Município. Todos prestaram solidariedade à Janete, reforçando que ela é apenas a vítima mais recente desse tipo de crime que diariamente vitimam milhares de negros não só em Araucária, mas no Brasil como um todo.
Texto e foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE