Câmara aprova “Triar na faixa” para alunos de escolas públicas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Câmara aprova “Triar na faixa” para alunos de escolas públicas

 

A Câmara de Vereadores realizou na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, a mais importante sessão plenária da atual legislatura até o momento: a que aprovou o projeto de lei que concede isenção integral do pagamento da tarifa do TRIAR aos estudantes do ensino infantil, fundamental e médio, regularmente matriculados em escolas públicas do Município.

A votação em plena quarta-feira só foi possível porque o presidente da Casa, Ben-Hur Custódio de Oliveira (PP) convocou uma sessão extraordinária especialmente para analisar a proposta, que já estava tramitando pela Câmara desde o início de abril. Dos onze vereadores que compõe o legislativo municipal, dez estiveram presentes, sendo que todos votaram favoráveis ao projeto. O único edil que não participou da discussão foi Wilson Roberto David Mota (PSD).

A isenção do pagamento da passagem do TRIAR aos alunos de escolas públicas de Araucária é um projeto de iniciativa do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS). “Fico muito feliz em saber que os vereadores aprovaram este projeto que, com certeza, vai beneficiar milhares de alunos de nossa cidade. Este, com certeza, era um sonho antigo de nossa comunidade e só está sendo possível porque abrimos a caixa preta da CMTC no início de nosso mandato.

Estamos fazendo com que o dinheiro que muito possivelmente ia para as mãos de poucos agora vá para quem realmente é de direito: nossa população, nossas crianças”, destacou.

O projeto aprovado ontem ainda precisa ser referendado numa segunda votação, o que deve acontecer já na sessão da próxima segunda-feira (22). Feito isto, o texto segue para sanção de Hissam. Em seguida, a Prefeitura irá editar um decreto regulamentando os critérios para que o aluno tenha direito à isenção nos ônibus do TRIAR.

Entre as regras, por exemplo, estaria a limitação do número de passagens por dia. Ou seja, o busão grátis é pra ir estudar. Logo, os alunos poderão utilizar somente duas passagens por dia: uma pra ir e outra para voltar da escola. A expectativa da Prefeitura é que, no máximo, em julho os estudantes já possam estar usufruindo do benefício.

 

Texto e foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE