Home / Notícias / Política / Câmara de Vereadores abre as portas para receber criançada

Câmara de Vereadores abre as portas para receber criançada


Presidente da Câmara, Amanda Nassar, fala aos alunos sobre as atribuições dos vereadores. Foto: Marco Charneski

 

Pra que serve a Câmara? O que faz um vereador? O que é plenário? E tribuna? Como faz pra ser vereador? Quem pode ser vereador? Essas são algumas das perguntas que alunos da rede pública e privada de Araucária estão tendo a oportunidade de fazer aos membros do Poder Legislativo por meio de um projeto implantado recentemente pela Presidência da Casa.

O “Crescendo com Cidadania” foi idealizado pela direção da Câmara como forma de aproximar as crianças que estão concluindo as séries iniciais do Ensino Fundamental do dia a dia do Poder Legislativo, fazendo com que eles entendam – na prática – como funciona a tramitação de projetos de lei, conheçam a estrutura administrativa da Casa de Leis e, principalmente, as atribuições dos vereadores e da estrutura a quais eles estão vinculados.

De acordo com a presidente da Câmara, Amanda Nassar (PMN), a ideia é fazer com que todas as escolas da cidade, públicas e privadas, tenham a oportunidade de conhecer a estrutura legislativa de Araucária. “Daqui até o final do ano, sempre nas quartas-feiras, teremos os alunos aqui nos visitando e tendo a oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o funcionamento da Câmara”, pontuou.

Ainda conforme a presidente, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), parceiro desde que foi apresentada à ideia e que disponibilizou o transporte escolar das crianças de suas unidades até a Câmara. “Acreditamos também que esse projeto vai fazer com que as crianças se aproximem ainda mais do dia a dia da cidade em que elas vivem, e mais do que isso, esperamos que a experiência delas aqui seja levada para suas casas e compartilhada com seus pais”, pontuou.

Ontem, por exemplo, quem visitou a Câmara foram os alunos da Escola Municipal Professora Egipciana Paraná Carrano, que fica no jardim Iguatemi. Eles conheceram o gabinete de alguns dos vereadores, além de departamentos da Casa. Ao final, todos foram reunidos no plenário, onde tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre o Poder Legislativo.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1164 – 23/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*