Home / Notícias / Política / Câmara é notificada para afastar Ben Hur. Fábio Alceu assume interinamente

Câmara é notificada para afastar Ben Hur. Fábio Alceu assume interinamente

A Câmara de Vereadores foi notificada no final da tarde desta terça-feira, 18 de dezembro, acerca da suspensão do mandato do vereador e presidente da Casa, Ben Hur Custódio de Oliveira (PR).

A suspensão foi determinada pela juíza da Vara Criminal de Araucária, Débora Cassiano Redmond, que atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público local numa ação penal desdobrada da fase Mensalinho da operação Sinecuras.

Com a notificação feita, a direção da Casa reuniu na manhã desta quarta-feira (19) o restante da Mesa Diretora para discutir como cumprir a determinação judicial. O entendimento do Departamento Jurídico da Câmara foi a de que, como a suspensão do mandato de Ben Hur se deu por uma decisão provisória e tendo em vista a proximidade do fim do ano e também do término da gestão do atual presidente, era o caso de o primeiro vice, Fábio Alceu Fernandes (PSB) assumir o comando do Poder Legislativo de maneira interina até 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro de 2019, como se sabe, a direção do Parlamento municipal passa a ser da vereadora Amanda Nassar (PMN).

Na função de 1º vice, mas no comando da Câmara, coube a Fábio Alceu assinar o ato convocando o suplente imediato de Ben Hur a tomar posse do mandato enquanto estiver valendo a decisão judicial. Caberá a Fábio também a condução das sessões plenárias extraordinárias já agendadas para acontecer nos dias 20 e 21 deste mês.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*