Câmara homenageia policial militar por ato de bravura

Policial Militar homenageado evitou assalto a ônibus em agosto do ano passado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Câmara homenageia policial militar por ato de bravura
Policial Militar homenageado evitou assalto a ônibus em agosto do ano passado

 

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 5 de setembro, uma moção de aplausos ao policial militar Israel Eduardo Furman. A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Casa, Ben Hur Custódio de Oliveira (PR).

Na justificativa para concessão da honraria, o presidente justificou o ato de bravura praticado pelo policial no dia 31 de agosto de 2016. Na oportunidade, ele estava dentro de um ônibus da linha Araucária-Portão quando três indivíduos entraram no coletivo e deram voz de assalto.

Rapidamente, o PM sacou de sua arma e pediu para que os bandidos se rendessem. Um deles, que estava de posse de um revólver calibre 38, apontou a arma para o policial, que se obrigou a reagir, atingindo o bandido no peito. Em seguida, Israel ainda rendeu os outros dois assaltantes. O PM e todos os passageiros saíram a salvo da ocorrência. “São de homens assim que nossa PM é feita. Profissionais que saem diariamente de suas casas dispostos a dar a própria vida para nos proteger. E é por isso que esta homenagem é mais do que justa”, destacou Ben Hur.

 

Texto e foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE