Câmara realiza encontro para discutir Educação Infantil

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na próxima quinta-feira, 19 de novembro, a Câmara de Vereadores irá realizar uma audiência pública para debater os caminhos e desafios para universalização da Educação Infantil em Araucária. O encontro é promovido pela Comissão de Educação e Bem Estar Social da Casa, que é presidida pelo vereador Paulo Horácio (SD).

A programação do evento prevê que as discussões se iniciarão às 8h30 e serão concluídas somente às 17h. Já confirmaram participação no encontro representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED), os sindicatos do magistério de Curitiba e de Arau­cária, SISMUC e SISMMAR, respectivamente, além do sindicato dos servidores do quadro geral da Prefeitura de Araucária, o SIFAR. Haverá ainda profissio­nais da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e dos conselhos estadual e municipal de Educação, CEE e CME. O promotor de justiça David Kerber Aguiar, da Promotoria de Infância e Juventude de Araucária também já confirmou presença.

Segundo Paulo Horácio, na parte da manhã a audiência terá dois momentos. No primeiro, a SMED apresentará um quadro geral da Educação Infantil no Município. Em seguida, a discussão versará sobre a carreira, valorização e reconhecimento profissional daqueles que trabalham com a Educação Infantil. Já no período da tarde haverá uma explanação sobre os planos nacional e municipal de Educação. Em seguida a conversa será sobre a judicia­lização do acesso a Educação na cidade. Antes dos encami­nhamentos finais ainda haverá uma fala sobre a mudança que reduziu a idade em que as crianças passam a ser obrigadas a ingressar nas escolas. “O tema é bastante amplo, sendo que a discussão promete ser bastante interessante. Espero que consigamos reunir o má­ximo de pessoas possível neste debate, até porque é um assunto que diz respeito a grande maioria das famílias araucarienses”, ponderou Paulo, enfatizando que a audiência, como o próprio nome diz, é pública. Ou seja: qualquer pessoa pode participar.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE