Câmara sediará seminário sobre doenças raras

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Conselho Municipal de Saúde de Araucária (Comusar) promoverá na noite desta sexta-feira, 24 de março, às 18h30, o 1º Seminário sobre Doenças Raras. O evento será na Câmara Municipal, aberto a toda a população. O Hospital Municipal de Araucária, a Secretaria de Assistência Social, a organização Família ALD e a Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG) são parceiras no evento.
O seminário levará ao público presente, informações sobre as doenças e quais são os sintomas que devem ser observados, principalmente nas crianças. Também divulgará patologias e doenças raras, a importância do diagnóstico precoce e rede de serviços disponíveis para tratamento e acompanhamento de pacientes com essas doenças. Entre os palestrantes estão a médica geneticista Dra. Josiane de Souza e a psicopedagoga Monaliza Ehlke Ozorio Haddad.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são consideradas doenças raras aquelas cuja incidência é de 65 casos para cada 100 mil pessoas. Por conta da baixa incidência, a capacitação dos profissionais de saúde é fundamental para que o diagnóstico possa ser realizado com precisão e antecedência, ampliando as chances de tratamento ao paciente.

Compartilhar
PUBLICIDADE